-
Meio sem lógica a resposta "corretiva planejada", pelo fato da manutenção corretiva ser do tipo "não planejada"
-
O Rodrigues P. está 100% correto. Veja uma questão que corrobora isso: Q789601.
-
... Essa questão está errada, por esta outra questão abaixo do mesmo assunto. Qual seria a resposta correta, ou estão todas erradas?
01 Q789601 Não definido Ano: 2017 Banca: FGV Órgão: ALERJ Prova: Especialista Legislativo - Engenharia Mecânica
Nas indústrias, a manutenção de equipamentos se divide, basicamente, em dois grandes grupos: a manutenção planejada e a não planejada.
Um tipo de manutenção não planejada é:
a) terotecnologia;
b) manutenção preditiva;
c) manutenção preventiva;
d) manutenção corretiva;
e) TPM (Manutenção Produtiva Total).
Resposta: d
-
CORRETIVA
- Não Planejada
Como ela não é planejada, geralmente implica em altos custos, pois a quebra inesperada pode gerar perdas de produção e de qualidade do produto.
- Planejada
Ocorre quando percebemos que o equipamento não está trabalhando como deveria. Ela é mais barata, rápida e mais segura que a manutenção corretiva não planejada.
obs.: Mesmo quando a gerência decide deixar o equipamento funcionar até quebrar, essa é uma decisão planejada. Assim, a manutenção pode ser preparada. A empresa pode, por exemplo, fazer a aquisição das peças para substituição.
http://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=37729
-
Sem lógica está resposta. Em nenhum momento fala o tipo de problema que ocorreu, e muito menos qual manutenção realizada . No meu entendimento a resposta é "C". Mas vamos seguir o raciocinio desta banca.
-
A MANUTENÇÃO CORRETIVA PLANEJADA OCORRE QUANDO A EQUIPE DE MANUTENÇÃO SABE QUE O ELEMENTOS ESTÁ PARA QUEBRAR MAS DECIDE ESPERAR QUE ISSO OCORRA. JÁ NA NÃO PLANEJADA O ELEMENTOS QUEBRA SEM NENHUM AVISO PRÉVIO.