-
Isso é raciocínio lógico???
-
Peçam comentário do professor...
-
Dei uma olhada rápida na prova e no edital desse concurso. Essa questão está no bloco de questões específicas e, pelo que li rapidamente, não consta raciocínio lógico como específica.
-
Não é questão de raciocínio lógico, mas acertei letra D.
-
Assertiva D
I e II.
I. o prêmio de risco é igual à soma do prêmio puro com o carregamento de segurança;
II. não havendo estatísticas coletivas à disposição, o atuário fixa o prêmio puro inicial segundo sua experiência e, à medida em que novas informações estejam disponíveis, ele ajusta esse valor gradualmente
-
Tentei organizar assim as afirmativas I e II são proposições e a III é uma sentença aberta (não é proposição lógica).
I - P - O prêmio de risco é soma do prêmio puro (E ^) proposição Q - carregamento de segurança.
II - (Se) não havendo estatística coletiva à disposição (então), o atuário fixa o prêmio puro inicial segundo sua experiência e, à medida qem que novas informações estejam disponíveis ele ajusta esse valor gradualmente.
III - Segundo a Teoria da Credibilidade o prêmio de risco é dado pelo valor definido pelas indenizações anteriores. - Não é proposição, é uma sentença aberta.
Acertei pensando assim, gabarito letra D.
-
Prêmio Puro não é RL, é conhecimento específico do cargo, mais precisamente matemática financeira. Reportem o erro ao QC
-
O que tem a ver isso com RLM?
-
ISSO NÃO É RLM!
-
Pessoal esta questão é especifica de seguros, estas são as bases da formação de Ciências Atuariais ou disciplina da matemática atuarial, cálculo do prêmio do seguro, previdência, capitalização são especifica desta disciplina, Matemática Atuarial, deveria entrar em conhecimentos específicos ok
A pergunta não esta bem elaborada, porque não seria a soma mas Prêmio do risco é o resultado da multiplicação do valor do seguro x qx(probabilidade de ocorrer o evento) dividido pelo carregamento ( o carregamento é uma taxa de administração, que relaciona todas as despesas que a empresa tem para administrar o seguro)
Lembrando que qx pode vir da análise de sinistralidade de empresa ou da sinistralidade dada por uma tábua atuarial especifica para aquele tipo de seguro (não havendo estatísticas coletivas à disposição, o atuário fixa o prêmio puro inicial segundo sua experiência)
Portanto neste contexto não entra a teoria da credibilidade mas sim a teoria do risco
Logo a resposta é I e II como sendo as corretas
PSeg=( Capital Segurado x qx)/ (1- tx de carregamento)
qx = probabilidade de ocorrer o evento
tx carregamento = x% (determinado pela seguradora)
Quando ele cita ajuste gradual é porque conforme a sinistralidade ou alteração da idade do segurado você ajusta o valor do prêmio do seguro.