-
E) completo.
-
Tipos de Backup
Backup Completo (Full): É a cópia completa de todos os arquivos.
Backup Diferencial: Faz a cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo(full).
Backup Incremental: Faz a cópia das últimas alterações relativas ao útlimo backup.
-
BACKUP NORMAL/ TOTAL/ COMPLETO (pode aparecer esses 3 nomes)
Esse backup faz cópia de todos os arquivos, deve ser feito antes do primeiro backup incremental ou do backup diferencial
-
Backups completos: copia todos os dados, independente se houve alteração ou não, desde a última cópia;
Necessita mais mídias para armazenar os dados.
• Backups incrementais: copia os dados alterados desde o último backup completo ou incremental;
Rodam mais rápido que os backups completos;
Para restaurar um arquivo específico é necessário saber qual dia ele foi alterado e localizar a mídia específica que armazenou a versão desejada.
Para restaurar o conjunto completo dos dados é necessário o último backup completo e todos os incrementais subsequentes.
• Backups diferenciais: copia os dados alterados desde o último backup completo. Esse tipo é considerado acumulativo;
Possibilita uma restauração completa através do último backup completo e do último backup diferencial.
Fonte: Material do Professor César Viana.
-
Não tô entendendo a diferença do diferencial pro incremental?
-
Backup Full ou Completo
O mais básico e completo tipo de backup é o full. Como o próprio nome diz, o backup full faz cópias de todos dados para outro conjunto de mídia, que pode ser fita, disco, um DVD ou CD. Se uma organização possui a política de realizar backup todos os dias, todos os dados serão copiados diariamente, independente de terem sido modificados ou não.
Backup Incremental
O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O ultimo backup pode ser um backup full, diferencial ou incremental. Um backup full é realizado inicialmente e nos backups subsequentes são copiados apenas os dados alterados ou criados desde o último backup.
Backup Diferencial
A operação de backup diferencial é semelhante a um incremental na primeira vez em que é realizada, na medida em que irá copiar todos os dados alterados desde o backup anterior. No entanto, cada vez que é executado após o primeiro backup, serão copiados todos os dados alterados desde o backup completo anterior e não com relação ao último backup.
O backup diferencial armazena os dados alterados desde o último backup full. Assim, ele irá armazenar mais dados do que o incremental, embora normalmente menos do que o backup completo. Isso exigirá mais espaço e tempo de backup que os backups incrementais. Por outro lado, a recuperação dos dados tende a ser mais rápida do que o backup incremental já que só é necessário o último backup diferencial e o último backup full, enquanto o incremental necessita de todos os incrementais e o ultimo backup full.
http://www.aliancatecnologia.com/conteudo/2015/05/quatro-tipos-de-backup/
-
Backup DIFERENCIAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas NÃO MARCA os arquivos copiados com isso ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
Backup INCREMENTAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas MARCA os arquivos copiados e com isso NÃO ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
Backup DIÁRIO - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas apenas os arquivos DO DIA (DIÁRIO).
BACKUP NORMAL/COMPLETO - Copia todos os arquivos e os marcam, sendo o PRIMEIRO backup a ser realizado para garantir A SEGURANÇA DOS ARQUIVOS.
-
Backup ou Cópia de Segurança: é uma cópia de informações importantes que está guardada em local seguro.
Objetivo: Recuperar os dados em caso de falha.
Tipos de Backup:
*Normal (Total ou Global): - copia todos os arquivos e pastas selecionados/ Desmarca o atributo de arquivamento (arquivo morto): limpa os marcadores/ Caso necessite restaurar o backup normal, você só precisa da cópia mais recente/ Normalmente, esse backup é executado quando se cria um conjunto de backup pela 1ª vez.
*Incremental: Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental./ o atributo de arquivamento (arquivo morto) é desmarcado: limpa os marcadores/ A estratégia do backup incremental é ser mais rápida para fazer o backup, pois copia poucos arquivos por dia e mais demorada para fazer a restauração, pois é necessário restaurar diversas fitas.
* Diferencial: Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental./ o atributo de arquivamento NÃO É ALTERADO:não limpa os marcadores./ A estratégia do backup diferencial é o fato dele ser mais demorado para fazer o backup, pois copia cada arquivo que foi alterado do útimo backup normal realizado e mais rápido para fazer a restauração, pois é necessário restaurar somente dois dias de backup (o normal e o do dia anterior ao crash).
*Diário: Copia todos os arquivos e pastas selecionados que foram ALTERADOS DURANTE O DIA da execução do backup. / o atributo de arquivamento NÃO É ALTERADO: não limpa os marcadores.
-
Backup é um negócio bem dificil de entender os tipos. Tenho uma dificuldade enorme, mesmo sendo usuário assíduo dos servições de nuvem rsrsrsrs...
Se algum colega tiver algum macete, por favor me envie via mensagem.
Grato!
-
Becape? ta de brincadeira né?
-
Backup Completo : É a cópia completa de todos os arquivos
Backup Diferencial: Faz a cópia das últimas modificações referente ao último backup completo.
Backup Incremental: Realiza a cópia apenas das últimas alterações referente ao útlimo backup.
-
Aula sobre backup do prof. Leo Matos do Estúdio Aulas (TOP TOP TOP)
https://www.youtube.com/watch?v=i70HsjIY4oc
-
Gabarito Letra E
Backup Físico: equipamentos redundantes.
Backup lógico: cópia dos dados.
Backup Total: copia todos os dados; GABARITO
Backup Incremental: copia os dados que foram atualizados desde o último backup total ou incremental;
Backup Diferencial; copia os dados que foram atualizados desde o último backup total.
-
Galera, um macete para vocês:
1 - TODO PRIMEIRO BECAPE É COMPLETO
2 - QUALQUER QUESTÃO QUE MISTURAR DIFERENCIAL E INCREMENTAL NUM MESMO BECAPE ESTÁ ERRADA.
Esse tipo de pegadinha é bem corriqueira, fiquem atentos. Posso tirar as dúvidas sobre becape ou outras de TI mais cabeludas, só mandar no privado a dúvida específica.
-
Alexandre Fernandes, vou te dar um exemplo bem didático meu brother:
Tenho no meu PC os arquivos A1, B1, C1, D1 e E1 e quero começar a fazer backup deles, começo com um completo:
Backup Completo
A1 - B1 - C1 - D1 - E1
Vamos supor que eu tenha editado os arquivos B1 e C1, transformando-os em B2 e C2. Se eu fizer um backup diferencial ou incremental agora, os dois copiarão os mesmos arquivos, pois tem a mesma referência (o backup completo):
Backup diferencial nº1 Backup incremental nº1
A1 - B2 - C2 - D1 - E1 A1 - B2 - C2 - D1 - E1
Agora vamos supor que eu editei alguns arquivos desse meu computador, por exemplo o B2 e o E1, transformando-os em B3 e E2. Perceba agora que a referência do meu backup incremental já não é mais o backup completo, pq já tenho um backup feito depois dele (ele sempre tem como referência o último backup que vc faz, independente do tipo que seja). Enquanto isso, meu backup diferencial ainda terá como referência aquele backup completo que eu fiz (ele sempre vai ter como referência o último backup completo, não importa quantos backups de outros tipos vc faça depois):
Backup diferencial nº2 Backup incremental nº2
A1 - B3 - C1 - D1 - E2 A1 - B3 - C2 - D1 - E2
Note que o arquivo C1 voltou a aparecer no meu backup diferencial nº2, pq sua referência é o backup completo, ou seja, o backup diferencial nº1 não fez a menor diferença para ele. Porém, no backup incremental, todas as mudanças feitas aparecem, elas são cumulativas, porque levo em consideração sempre o último.
Espero ter ajudado, vlw flw.
-
Gabarito: Alternativa E
O becape completo é o ponto de início dos outros métodos. Todos usam este backup para assinalar as alterações que deverão ser salvas em cada um dos métodos.
-
Backup DIFERENCIAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas NÃO MARCA os arquivos copiados com isso ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
Backup INCREMENTAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas MARCA os arquivos copiados e com isso NÃO ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
Backup DIÁRIO - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas apenas os arquivos DO DIA (DIÁRIO).
BACKUP NORMAL/COMPLETO - Copia todos os arquivos e os marcam, sendo o PRIMEIRO backup a ser realizado para garantir A SEGURANÇA DOS ARQUIVOS.
-
No backup completo, é criada uma cópia de tudo que há no seu sistema, ou seja, todos os arquivos da sua empresa são atualizados, e não apenas os novos ou modificados. Isso significa que ele demanda muito mais espaço de armazenamento e tempo para ser feito, apesar de existirem maneiras de acelerá-lo.
A grande vantagem é que haverá sempre uma cópia íntegra de todos os dados, possibilitando a recuperação dos arquivos de forma total, com menos trabalho e de maneira mais ágil.
É interessante utilizar o backup completo aliado a outros tipos, como o incremental ou o diferencial.
-
E)
Backup e seus tipos: https://www.youtube.com/watch?v=NIqInobRLIs
-
Concurseiro Monkey você é o cara.
Dizem que a verdadeira inteligência de uma pessoa é medida pela capacidade em dar exemplos e o seu exemplo foi muito bem explicado.
Muito obrigado!
-
ARQUIVO ORIGINAL = abc
Faço becape total/nornal = abc
Dia 1 - Modifico arquivo original para = abcdef
Faço becape incremental = [abc]def (ele não copia novamente o "abc", apenas incrementa o "def")
Faço becape diferencial = [abc]def (igual ao incremental)
Continuando...
Dia 2 - Modifico arquivo abcdef para = abcdefg
Se Faço becape incremental = [abcdef]g (ele não copia novamente o "abcdef", apenas incrementa o "g")
Se Faço becape diferencial = [abc]defg (ele não copia o "abc", mas copia o "def" novamente e inclui o "g")
O incremental será mais rápido, pois ele sempre copiará apenas o que falta, tendo como referência o último becape realizado
O diferencial será mais lento, pois terá como referência o arquivo original (becape full) e copiará tudo modificado após o primeiro becape
Bons estudos.
Espero ter ajudado
-
BACKUP- cópia de segurança que não pode estar geograficamnete no mesmo local. existem os backups: normal, diferencial, incremental, cópia e diário..
NORMAL: (TOTAL, COMPLETO OU FULL) é o primeiro backup a ser feito, faz cópias dos arquivos selecionados.
OBS: O QUE MAiS APARECE EM PROVAS DE CONCURSOS É O normal, diferencial e incremental.
-
ACERTOU? beleza! LEIA os comentários, de nada!
-
BACKUP COMPLETO, ou seja, BACKUP NORMAL.
-
O backup é a cópia de segurança dos dados do usuário.
Ele é realizado na opção Sistema e Segurança, Backup e Restauração, em mídias óticas ou na nuvem [Internet], permite recuperar os dados do usuário após perda das informações originais.
Um backup normal ou completo, copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal ou completo é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
Gabarito: Letra E.
-
GABARITO E
Vamos lá pessoal:
TIPOS DE BACKUPS
1) Backup Completo ou Normal
Nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.
2) Backup Incremental
Copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
3) Backup Diferencial
Esse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.
Bons estudos
-
Backup tipos
FULL(COMPLETO) =FAZ DE TUDO
INCREMENTAL = FAZ BACKUP DAS ULTIMAS MODIFICACOES
DIFERENCIAL=FAZ BACKUP DAS MODIFICACOES DESDE O ULTIMO BACKUP FULL
-
Eu procurando becape normal e nunca achava kkkk
-
nem lembrava,mas fui pela logica. COMPLETO
-
Todo primeiro backup é completo.
Para restaurar o conjunto completo dos dados é necessário o último backup completo e todos os incrementais subsequentes.
Backups diferenciais: copia os dados alterados desde o último backup completo. Esse tipo é considerado acumulativo; Possibilita uma restauração completa através do último backup completo e do último backup diferencial. Não marca os arquivos.
Incremental - Marca os arquivos.
-
Letra E
O backup é a cópia de segurança dos dados do usuário.
Ele é realizado na opção Sistema e Segurança, Backup e Restauração, em mídias óticas ou na nuvem [Internet], permite recuperar os dados do usuário após perda das informações originais.
Um backup normal ou completo, copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal ou completo é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
-
Na dúvida vai pela lógica
-
Minha dúvida é qual a diferença entre o backup incremental e o diferencial
-
Falou em "primeiro'' ou ''primeira vez que é...'' pode marcar que é NORMAL ou COMPLETO
-
Gabarito -> E
Rapaziada, coloca no youtube a aula do Professor Leo Matos sobre BACKUP.
Sem sombra de dúvidas o melhor Professor de Informática para concursos do Brasil.
Nessa aula vocês vão aprender as características de todas as formas e modalidades de BACKUP.
#Anota tudo!
#Faz acontecer
# "Puliça" mão na cabeça P....
-
SÓ ACRESCENTANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES:
Backup diferencial- Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Após copiá-los NÃO sinaliza como tendo feito backup. Restauração: a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup incremental- Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Após a cópia, SIM, sinaliza os arquivos como já tendo sido copiados. Restauração: exigirá o último normal e todos os incrementais.
INFORMÁTICA PARA CONCURSOS
Prof. Danilo Vilanova
-
Gab. "E"
O examinador poderia ter colocado "Normal" ao invés de "Completo", ia confundir um pouco mais. kkkk
-
LETRA E
Backup Normal/Completo Backup que copia todos os arquivos selecionados e marca cada arquivo como tendo sofrido backup (em outras palavras, o atributo de arquivamento é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
Backup de Cópia Backup que copia todos os arquivos selecionados, mas não marca cada arquivo como tendo sofrido backup (em outras palavras, o atributo de arquivamento não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
Backup Incremental Backup que copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Os arquivos que sofreram backup são marcados como tal (ou seja, o atributo de arquivamento é desmarcado). Se você utilizar uma combinação de backups normais ou incrementais para restaurar os seus dados, será preciso ter o último backup normal e todos os conjuntos de backups incrementais.
Backup Diferencial Backup que copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Os arquivos que sofreram backup não são marcados como tal (ou seja, o atributo de arquivamento não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação de backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá que você tenha o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup Diário Backup que copia todos os arquivos selecionados que forem alterados no dia de execução do backup diário. Os arquivos que sofreram backup não são marcados como tal (ou seja, o atributo de arquivamento não é desmarcado).
FONTE: APOSTILA CURSO PRIME
-
O backup completo é o mais indicado quando realizado pela primeira vez, pois não existe cópia anterior.
Resposta certa, alternativa e).
Relembrando:
Backup Completo (normal): como o próprio nome diz, todos os arquivos e pastas na unidade sofrem o backup, ou seja, é criada uma cópia de segurança para todos esses arquivos. Além disso, marca todos os arquivos como arquivos que sofreram backup.
Backup Incremental: realiza um backup dos arquivos novos ou alterados desde o último backup, incremental ou completo. Marca os arquivos como se tivessem sofrido backup.
Backup Diferencial: realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o último backup completo. Não marca os arquivos como passados pelo backup.
-
Backup INCREMENTAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas MARCA os arquivos copiados e por isso NÃO ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
Backup DIFERENCIAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas NÃO MARCA os arquivos copiados com isso ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
-
RESPOSTA LETRA E
Método de backup
Completo (normal) - Cópia de tudo, marca como backup
Incremental - Cópia só do que mudou, marcando como backup
Diferencial - Cópia do que mudou, sem marcar como backup (acumulativo)
Cópia - Cópia sem marcar como backup
Diário - Feito no dia
Fonte: Material do Professor VICTOR DALTON direcao concursos.
-
Esta aula detalha bem os tipos de backup
https://www.youtube.com/watch?v=NIqInobRLIs
-
Tipos de Backup
Backup Completo (Full): É a cópia completa de todos os arquivos.
Backup Diferencial: Faz a cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo(full).
Backup Incremental: Faz a cópia das últimas alterações relativas ao útlimo backup.
Gostei
(454)
Reportar abuso
-
Minha contribuição.
Bit / Flag Archive => Todo arquivo quando é criado ganha um atributo de arquivamento - também chamado de Bit Archive ou Flag Archive. Toda vez que um arquivo é salvo / modificado, ele ganha um atributo (a), o que significa que ele não sofreu backup. Quando é feito backup desse arquivo, o atributo (a) desaparece, para indicar que aquele arquivo já sofreu backup, isto é, foi arquivado.
Backup Completo: Informa se sofreu backup.
Backup Incremental: Informa se sofreu backup.
Backup Diferencial: Não informa se sofreu backup. (Diferente dos demais)
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
becape completo ou normal: copia todos os arquivos selecionados e marcar esses arquivos para saber que depois eles não precisam ser copiados novamente.
becape incremental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último becape normal ou incremental e os marca como arquivos que já passaram pelo becape (ele não copia todos, apenas os novos arquivos ou os que foram modificados. Por isso uma dica é, só se faz becape incremental se já tiver sido feito o becape normal, caso contrário não faz sentido, sendo que ele funciona como se fosse um incremento do becape completo ou normal. Esse becape é rápido para manutenção, mas é lento para recuperar os arquivos caso dê uma pani no sistema, pq teria que juntar todas as fitas de todos os dias...
becape diferencial: ele copia os arquivos que foram criados ou modificados desde o último becape normal ou incremental, mas não marca os arquivos que passaram pelo becape e ao não marcar o arquivo, o sistema entende que tem que copiar de novo e por isso ocorre a acumulação de arquivos copiados. O diferencial não faz esse controle. Ou seja, toda vez que a empresa fizer o becape diferencial ela vai copiar todos os arquivos na integralidade. é um becape acumulativo. Por isso a desvantagem é que ele é muito lento para fazer o becape, pq fica pesado... agora para recuperar os arquivos perdidos, ele é bem rápido.
becape diário: ele copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia da execução do becape diário. É um tipo de becape que vc programa para uma data específica, para um dia específico. ele não marca os arquivos.
becape ou de cópia: ele parece muito com o becape normal, a diferença é que ele não marca os arquivos, ele copia todos sem marcar.
-
Eu aprendo mais com os comentários de vocês do que, mesmo, com meus próprios materiais e videoaulas de estudo.
#Adiante
-
HISTORINHA PARA MEMORIZAR OS BACKUP
BACKUP COMPLETO= NO PRIMEIRO ENCONTRO VOCÊ FAZ TUDO COMPLETO OU NORMAL. ABRE A PORTA DO CARRO , PAGA O ALMOÇO, ETC...
BACKUP INCREMENTAL= NO SEGUNDO ENCONTRO VOCÊ JÁ INCREMENTA ALGO QUE FALTOU NO PRIMEIRO ENCONTRO.
BACKUP DIFERENCIAL= NO TERCEIRO ENCONTRO JÁ FAZ ALGO DIFERENTE PRA IMPRESSIONAR, ALGO QUE NÃO FEZ NO PRIMEIRO NEM NO SEGUNDO. DESVANTAGEM É QUE LEVA TEMPO PARA FAZER TUDO O QUE JÁ FEZ NO PRIMEIRO E NO SEGUNDO , VANTAGEM RECUPERA O TEMPO PERDIDO DO QUE NÃO FEZ.
ESPERO TER AJUDADO
-
gente, vocês são demais, aprendo melhor com vocês a que ver pdf, videoaula .....
-
Geralmente, o backup normal ou completo é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
-
Minha contribuição.
Backup
Backup completo => Também chamado de Total, Normal ou Full, trata-se do backup que faz uma cópia de todos os dados de uma unidade. Se uma organização possui a política de realizar backup completo diariamente, todos os dados serão copiados todos os dias, mesmo que não tenham sido alterados.
Backup Incremental => Trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup normal ou incremental anterior. O primeiro passo é realizar um backup completo. Nos backups incrementais subsequentes, serão copiados apenas os dados modificados ou criados desde o último backup normal ou incremental anterior.
Backup Diferencial => Trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental. Ele armazena mais dados do que o backup incremental e é mais rápido na recuperação de dados.
Backup de Cópia => Trata-se de uma cópia de todos os arquivos selecionados. É parecido com o backup completo.
Backup Diário => Trata-se de uma cópia de todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia da execução do backup diário.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
LETRA E
-
completo
-
Backup Completo (normal): todos os arquivos e pastas na unidade sofrem o backup, ou seja, é criada uma cópia de segurança para todos esses arquivos. Além disso, marca todos os arquivos como arquivos que sofreram backup.
Backup Incremental: realiza um backup dos arquivos novos ou alterados desde o último backup, incremental ou completo. Marca os arquivos como se tivessem sofrido backup.
Backup Diferencial: realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o último backup completo. Não marca os arquivos como passados pelo backup.
Backup de cópia: copia todos os arquivos, mas não os marca como arquivos que passaram por backup. É uma espécie de backup completo emergencial, feito em paralelo a uma política de backups completo e diferencial/emergencial.
Backup diário: copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup
diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup.
A deduplicação (ou desduplicação) é uma espécie de conceito de compactação de dados que permite diminuir
o volume de dados armazenados. (Vai excluir arquivos, programas desnecessários. Em resumo: serve para redução do volume de dados do backup.
-
Começa com um completão!
-
Ideal é começar com um compretão(completo) e depois um diferente(diferencial) dos iguais! fica top!
-
Atualmente existe também o backup incremental contínuo, que é semelhante ao incremental, porém a recuperação dos dados se dá de maneira mais eficiente e mais rápida.
-
Inicialmente, realizar-se-á um backup completo a fim de que posteriormente realize backups diferenciais e incrementais.
-
23/04/21 às 10:15, você respondeu a opção E.
30/01/21 às 16:51, você respondeu a opção C.
-
GAB.: E
Backup Completo (Full):
É a cópia completa de todos os arquivos.
Possui o tempo de restauração mais demorado.
É o tipo de backup mais demorado para ser executado e também o que mais ocupa espaço em disco.
-
Certo!
Completo, também chamado de normal.
-
Se nunca fiz backup, então vou fazer logo de tudo agora. BACKUP COMPLETO!!
-
BACKUP COMPLETO
TIPOS DE BACKUP
- Backup CoMMMpleto (normal): todos os arquivos e pastas na unidade sofrem o backup, ou seja, é criada uma cópia de segurança para todos esses arquivos. Além disso, MMMarca todos os arquivos como arquivos que sofreram backup.
- Backup IncreMMMMental: (faz BACKUP só das novidades) realiza um backup dos arquivos novos ou alterados desde o último backup, (incremental ou completo). MMMarca os arquivos como arquivos que sofreram backup.
- Backup DifereNNNcial: realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o último backup (completo). NNNão marca os arquivos como passados pelo backup.
- COMPLETO= Primeiro backup feito. (marca pra não fazer backup denovo)
- INCREMENTAL= Faz backup só das novidades após o ultimo backup independente do tipo feito (marca pra não fazer backup denovo)
- DIFERENCIAL = Faz backup de tudo novo após o backup completo. [não marca]
Backup de cópia: copia todos os arquivos, mas não os marca como arquivos que passaram por backup. É uma espécie de backup completo emergencial, feito em paralelo a uma política de backups completo e diferencial/emergencial.
Backup diário: copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup
diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup.
A deduplicação (ou desduplicação) é uma espécie de conceito de compactação de dados que permite diminuir
o volume de dados armazenados. (Vai excluir arquivos, programas desnecessários. Em resumo: serve para redução do volume de dados do backup.
FonteQc
-
TODO PRIMEIRO BECAPE É COMPLETO
-
Letra E
Primeiro Backup = COMPLETO
- Backup Completo: faz cópia de todos os arquivos.
- Backup Incremental: faz cópia dos arquivos que foram alterados desde a última operação de backup (independente do tipo feito)
- Backup Diferencial: faz cópia dos arquivos que foram alterados desde a última operação de backup Completo.
-
Toda e qualquer política de backup se inicia com o completo.
-
Backup DIFERENCIAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas NÃO MARCA os arquivos copiados com isso ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
Backup INCREMENTAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas MARCA os arquivos copiados e com isso NÃO ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
Backup DIÁRIO - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas apenas os arquivos DO DIA (DIÁRIO).
BACKUP NORMAL/COMPLETO - Copia todos os arquivos e os marcam, sendo o PRIMEIRO backup a ser realizado para garantir A SEGURANÇA DOS ARQUIVOS.
-
Backup DIFERENCIAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas NÃO MARCA os arquivos copiados com isso ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
Backup INCREMENTAL - Copia os arquivos NOVOS E MODIFICADOS, mas MARCA os arquivos copiados e com isso NÃO ACUMULA os arquivos para o próximo backup.
-
GABARITO E
BACKUP COMPLETO: Todos os dados são salvos em uma única cópia de segurança, independente de terem sido alterados.
-
BACKUP COMPLETO GAB: E
Este modelo de backup oferece uma cópia completa de seus dados para outro dispositivo.
Fazer backup completo (full) é copiar todos os dados de computadores, servidores ou estações de trabalho para outros dispositivos externos (como um HD, sistema de fita ou storage) numa única operação. O backup full pode inclusive contemplar aplicativos, arquivos de sistema e bibliotecas do sistema operacional.