-
Engraçado, mas na minha opinião o cespe desconsiderou as ameaças internas relativos à segurança da informação, visto que em muitas situações de ameaças internas quando se fala em informação se torna um elemento altamente prejudicial a instituição.
-
CERTO, mas incompleto.
A principal ameaça pode morar ao lado.
Veja, por exemplo, essa explicação.
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/02/24/maior-ameaca-a-seguranca-dos-dados-corporativos-e-interna-aponta-estudo/#&panel2-1
Boa sorte, vencedores.
-
Discordo de vocês e concordo com o CESPE. Nesse caso acredito que o examinador estivesse utilizando interno e externo com relação à máquina e não à rede. Obviamente é possível receber ameaças relacionadas a uma rede, qualquer que seja, mas a ameaça sempre virá de fora do computador do usuário.
-
Questão incompleta, viu? Questão perigosa, eu diria.
-
Primeira vez que vejo uma questão filosófica de informática. Deve ter sido o Pedro Bial quem elaborou.
-
QUESTÃO CORRETA.
Estaria errada caso fosse redigida da seguinte maneira:
"As ameaças são APENAS fatores externos que podem gerar incidente de segurança da informação por intermédio da exploração das vulnerabilidades dos ativos de informação."
-
analise de SWOT ?
Ameaca externa..
-
meio certo/incompleto no CESPE = CERTO
-
ameaça é um agente externo que, se aproveitando das vulnerabilidades, poderá quebrar a confidencialidade,
integridade ou disponibilidade da informação, causando um desastre ou perda significativa em um ambiente, sistema ou ativo de informação (Correto).
-
Esse não é o entendimento majoritário rsrs
-
Ameaça: é um agente externo que, se aproveitando das vulnerabilidades, poderá quebrar a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação, causando um desastre ou perda significativa em um ambiente, sistema ou ativo de informação.
Vulnerabilidade: fragilidades presentes ou associadas a ativos que, quando exploradas por ameaças, levam à ocorrência de incidentes de segurança.
Ativo: qualquer coisa que tenha valor para a instituição, tais como: informações, pessoas, serviços, software, hardware, documentos físicos, entre outros.
Fonte: Estratégia
-
Engraçado, mas na minha opinião o cespe desconsiderou as ameaças internas relativos à segurança da informação, visto que em muitas situações de ameaças internas quando se fala em informação se torna um elemento altamente prejudicial a instituição.
-
Ameaça é qualquer circunstância ou evento com o potencial de causar impacto sobre a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de informação ou sistemas de informação, ou seja, é uma circunstância ou evento externo à organização que se utilize de uma vulnerabilidade para gerar danos ou perdas à organização.
-
Fatores que vem de fora!!
-
e as ameaças internas?
por exemplo: um funcionario insatisfeito
-
a resposta da questão é errada.
as ameaças não são um fator somente externo é um fator que pode ameaçar o sistema não importa se é externo ou interno.
Pessoas que mexem em um computador de maneira leiga ou irresponsável são uma ameaça.
-
Ameaça
A ameaça é um agente externo que, se aproveitando das vulnerabilidades, poderá quebrar a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação, causando um desastre ou perda significativa em um ambiente, sistema ou ativo de informação.
Gabarito: CERTO
-
MANO DO CÉU! QUE QUESTÃO JEGUE!!!! MUITO MAL FORMULADA! E AINDA ERRADA.