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ID
1049509
Banca
FCC
Órgão
AL-RN
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

O diagrama que permite descrever o comportamento interno de uma classe, apresentando sua dinâmica, descrevendo posições durante a vida do objeto com caminhos representando seu fluxo de execução e os gatilhos que provocam as mudanças de fluxo é chamado de diagrama de

Alternativas
Comentários
  • Diagramas de estado: Modela o comportamento de um objeto individual. Especifica as sequências de estados pelos quais um objeto passa durante seu tempo de vida em resposta a eventos. Diagramas de Estado mostram os diferentes estados de um objeto durante sua vida, e o estímulo que faz com que o objeto mude seu estado. Diagramas de Estado veem objetos como máquinas de estado ou automatismos finitos que podem ser um de um conjunto de estados finitos e que podem mudar seu estado através de um conjunto finito de estímulos. Existem dois tipos especiais de Estados: Inicial e Final. Eles são especiais porque nenhum evento pode fazer com que um objeto retorne para seu estado nicial, e da mesma maneira nenhum evento pode tirar um objeto de seu estado final uma vez que ele já o tenha alcançado.

     

    Gabarito: C

  • comportamento interno de uma CLASSE?

     

    maquina de estado descreve o OBJETO e não a classe

     

    2017

    A respeito de UML, assinale a opção correta.

    Quando o nome de uma classe é apresentado na forma completa, ele deve estar separado do nome do pacote pela string – (traço).

     b) O diagrama de sequência mostra o conjunto de objetos intervenientes, sem se preocupar em apresentar uma linha do tempo.

     c) Em um diagrama de estados, a tomada de decisão ocorre antes da execução da atividade corrente, para demonstrar como se chega a essa atividade.

     d) O diagrama de estados é utilizado para modelar o comportamento interno de determinado objeto.

     e) Em uma classe, os seus atributos são apresentados em uma seção de um retângulo, porém sem demonstrar sua visibilidade ou outra qualificação.

     

     

    2016

    O Diagrama da UML que representa o comportamento interno de determinado objeto, subsistema ou sistema global denomina-se diagrama de
     a) estado.
     b) colaboração.
     c) sequência.
     d) classe.
     e) caso de uso.

     

  • State machine diagram is a behavior diagram which shows discrete behavior of a part of designed system through finite state transitions. State machine diagrams can also be used to express the usage protocol of part of a system. Two kinds of state machines defined are behavioral state machine and protocol state machine.

    Behavioral state machine is specialization of behavior and is used to specify discrete behavior of a part of designed system through finite state transitions. The state machine formalism used in this case is an object-based variant of Harel statecharts.

    Behavior is modeled as a traversal of a graph of state nodes connected with transitions. Transitions are triggered by the dispatching of series of events. During the traversal, the state machine could also execute some activities.

    Behavioral state machine could be owned by behaviored classifier which is called its context. The context defines which signal and call triggers are defined for this state machine, and which attributes and operations are available in activities of the state machine. Signal triggers and call triggers for the state machine are defined according to the receptions and operations of this classifier.

    https://www.uml-diagrams.org/state-machine-diagrams.html