SóProvas


ID
1049515
Banca
FCC
Órgão
AL-RN
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Um diagrama da UML mostra um processo de negócio ou um processo de software como um fluxo de trabalho por meio de uma série de ações. Pessoas, computadores ou componentes de software podem executar essas ações.
Seu uso pode descrever os processos de vários tipos, como:

I. Um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema. II. As etapas executadas em um caso de uso.
III. Um protocolo de software, ou seja, as sequências permitidas de interações entre os componentes.
IV. Um algoritmo de software.

Este diagrama é chamado de Diagrama de

Alternativas
Comentários
  • Letra E.  

      Material muito bom.... >  http://www.dca.fee.unicamp.br/~gudwin/ftp/ea976/AtEst.pdf

  • Deyvison,

    Retribuindo ao link, segue a listagem de todo o material do professor: http://www.dca.fee.unicamp.br/~gudwin/ftp/ea976/

  • Segundo as descrições, porque não poderíamos utilizar o diagrama de sequeência?

  • Creio que não possa ser o diagrama de sequencia pois não há elementos de decisão necessários para descrever um algoritmo.

  • Acredito que a resposta não possa ser "Diagrama de Sequência" pelo que está descrito no processo I: diagramas de sequência não são adequados para a descrição de processos de negócio ou fluxos de trabalho.

  • Essa definicao esta no site da Microsoft -> http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/dd409360.aspx

  • Diagrama de Atividades: Este diagrama da UML pode ser usado para modelar processos de negócio. Suporta comportamento paralelo e permite que, quem está seguindo o processo, escolha a ordem na qual fazer as coisas. Em outras palavras, ele simplesmente determina as regras essenciais de sequência que se deve seguir. São geralmente usados para mostrar o que acontece, mas não quem faz o que, já faz sentido se concentrar no que é feito, em vez de em quem realiza quais partes do comportamento. É capaz de modelar o que pode ocorrer em partes de um sistema orientado a objetos, como fluxos de controle e de dados, situações de decisão em que haja uma entrada e diversas saídas, diferentes ações que podem ser executadas por objetos ou entidades quando um método for executado, como um conjunto de ações relacionadas pode ser executado e como afetarão objetos ao redor, situações em que mais de uma atividade pode acontecer ao mesmo tempo. Preocupa-se em descrever os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade específica, podendo esta ser representada por um método com certo grau de complexidade, um algoritmo, ou mesmo por um processo completo. O diagrama de atividade concentra-se na representação do fluxo de controle de uma atividade.

  • Em se tratando de FCC, viu a fluxo, pode ir sem medo no diagrama de Atividade

  • e-

    O diagrama de atividades apresenta de forma simples as ações executadas em cada caso de uso. Este tipo de diagrama deve ser dividido com linhas verticais para identificar o executor da ação.