SóProvas


ID
110446
Banca
FCC
Órgão
TRF - 4ª REGIÃO
Ano
2010
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Cut-through e store-and-forward são modos de operação típicos do

Alternativas
Comentários
  • switches possuem modos de operaçãoCut-through - comutação acelerada - os frames são encaminhados logo após de analisado o endereço destino, sem fazer nenhum outro processamento, reduzindo a latencia de processamento.store-and-forward - Como o nome já diz, primeiro é processado todo o frame para depois então ser encaminhado.
  • É, ok! Dois pesos duas medidas
    Em outra questão a FCC pergunta a mesma coisa e a resposta é Switch e Roteador. Detalhe: a opção que contemplava a Bridge estava errada. Ou seja, para FCC é o seguinte:

    Usa Cut-through e store-and-forward com CERTEZA: switch
    Usa Cut-through e store-and-forward , mas pode ficar fora da lista: roteador
    Nãu usa Cut-through e store-and-forward apesar de sabermos que usa sim! : bridge
  • Caro Leoh,
      Estava resolvendo questões relacionadas com métodos de switching e fiquei com a mesma impressão sua. Acho que você se refere à questão Q61252, do TRE-RS (Técnico). Todavia, voltei para analisar o enunciado da referida questão e lá consta "Stored-and-Forward é um método de encaminhamento de pacotes de utilização comum em", ou seja, a questão neste caso não trata do método cut-through.
      Não sei afirmar ao certo se o cut-throught seria aplicável a roteamento, mas até acredito que a bridge ambos os métodos citados nesta questão aqui possam ser.
      Nas questões da FCC é preciso atenção às "sutilezas" e pequenas diferenças entre os enunciados e, como muitos dizem, ir sempre na "mais certa" das respostas.
      Enfim, só para tentar colaborar.

    Abs,
    Diego.
  • Switching Cut-Through é um método para sistemas de comutação de frames, em que o switch começa encaminhando um frame (ou pacote) antes dele ser totalmente recebido, normalmente, esse processo acontece assim que o endereço destino é reconhecido. Ao contrário de Switching Store-and-forward, o Cut-Through reduz o tempo de atraso durante o switching e deixa que dispositivos de outras camadas façam o reconhecimento de erros. Embora esse fator, a técnica pode ocupar uma maior largura de banda, uma vez que não descarta quadros danificados e inválidos.

    resumo:

    store-and-forward: + integridade & latencia

    cut-through: - latencia & integridade