-
Esse lance de estabelecer padrões sempre me ferra, uma hora é no planejamento outra hora é no controle. Alguém tem um material relacionado a isso?
-
O processo de controle é formado por quaro etapas:
1) Estabelecimento dos padrões: Definição dos objetivos da atividade, ou seja, o desempenho esperado. Sem definir quais são as expectativas da empresa para determinada atividade seria impossível controlá-la.
2) Monitoramento do desempenho: Acompanhamento dos resultados decorrentes das atividades. Basicamente é um trabalho de coleta de informações. Nessa fase, iremos determinar o que será medido, como iremos medir (fontes de informação) e quando iremos medir e com que frequência.
3) Comparação do resultado com o padrão: Análise dos resultados reais em comparação com o objetivo previamente estabelecido. Quase todas as atividades, naturalmente, terão algum tipo de desvio (sejam desvios positivos ou negativos). Entretanto, uma avaliação dos motivos que levaram ao desvio também é importante.
4) Medidas corretivas: Nesse momento, devemos tomar as decisões que levem a organização a atingir os resultados desejados, se estes não tiverem sido alcançados. Dessa forma, podem acontecer três coisas: não mudar nada, buscar corrigir o desempenho ou alterar os padrões de desempenho (se tiverem sido mal definidos).
Fonte: Administração Geral para concursos, Rodrigo Rennó, 2013, página 170.
-
a verdade é que essa matéria é injusta demais. tem várias ações que parecem ser planejamento , organização ou direção ao mesmo tempo. e sinceramente não vejo essa diferença como as questões cobram.
-
Questão confusa! Armaria nam! rs
-
RESPOSTA DE CARA:
CONTROLE
-
Segundo o material da Casa do Concurseiro o estabelecimento de indicadores é feita na fase de planejamento.O professor é o Rafael Ravazolo e o material é feito em cima da doutrina do Chiavenato, mas se tratando de administração cada um que pensa de um jeto. :(
-
Valeu, Bila Bilu, boa explicação!
-
" processos que são realizados na produção e que servirão como indicadores de desempenho. "
OU seja, indicadores de desempenho da produção já em processo, já organizado e em funcionamento. não há mais o que se falar aqui em Planejamento!
De cara: Controle
-
Normalmente as bancas dificultam mesmo nessas questões de funções administrativas, mas é só ir na onda do Chiavenato e prestar atenção nos verbos:
Planejamento
Definir os Objetivos
Verificar onde as coisas estão hoje
Desenvolver premissas sobre condições futuras
Identificar meios para alcançar os objetivos
Implementar os planos de ação necessários
Organização
Dividir o Trabalho
Agrupar as atividades em uma estrutura Lógica
Designar as pessoas pra a sua execução
Alocar os Recursos
Coordenar os esforços
Dirigir
Dirigir os esforços para um propósito comum
Comunicar
Liderar
Motivar
Controle
Definir os padrões de Desempenho
Monitorar o Desempenho
Comparar o Desempenho com os padrões
Tomar a ação corretiva para assegurar os objetivos desejados
Bons Estudos!!
Veni Vidi Vici
-
Planejamento: Estabelecimento de Objetivos.
Controle: Estabelecimento de Padrões e Critérios.
-
Galera, para responder corretamente essa questão, devemos levar em consideração as 4 fases da função CONTROLE:
1 - Definição dos padrões de desempenho: É estabelecer aquilo que você quer medir.
2 - Monitoramento: É observar, analisar e coletar informações daquilo que você pretende mensurar futuramente (Quando, quanto e como)
3 - Comparação: É medir os resultados entre aquilo que você definiu com o que foi efetivamente realizado ( Estão dentro dos padrões? ; Houve algum tipo de desvio? )
4 - Correção: ** (Se necessária) - É realinhar os padrões ou as medidas para que este entre na margem do que foi planejado anteriormente.
-
Questão para confundir, pois no planejamento ocorre o controle de indicadores de desempenho.
MAIIIIIIIIIS, no enunciado é BEM CLARO: ESTABELECER PADRÕES...
Logo a função administrativa que estabelece padrões para assegurar que os objetivos organizacionais sejam atingidos é : CONTROLE.
-
Por que não Planejamento?
-
Padrões = Controle
-
LETRA C CORRETA
P.O.D.C
PLANEJAR- é examinar o futuro e traçar objetivos e um plano de ações, solução de problemas e tomadas de decisões.
ORGANIZAR- mostrar a estrutura humana e material é alocar recursos para alcançar os objetivos. A reestruturação do setor
DIRIGIR- é manter o pessoal em atividade é reunir coordenar e harmonizar as atividades e os esforços das pessoas
CONTROLAR- Monitorar comparar cuidar para que tudo seja realizado conforme os planos e as orientações. Medir e corrigir o desempenho, a fim de assegurar que os objetivos organizacionais e os planos estabelecidos para alcançá-los sejam realizados. Delegação de competência. Definir quem tem autoridade sobre quem e quando e onde se devem tomar as decisões.