-
Hyper-Threading ou hiperprocessamento é uma tecnologia usada em processadores que o faz simular dois processadores tornando o sistema mais rápido quando se usa vários programas ao mesmo tempo. Esse processo todo rende um acréscimo de até 20% na velocidade dos programas desde que estejam sendo executados simultaneamente. É uma tecnologia desenvolvida pela Intel e foi primeiramente empregada no processador Pentium 4 de núcleo northwood, 64 e 32 bit, e no futuro devera se estender aos processadores da nova geração, de 64 bit´s e núcleo duplo como o Pentium D.
-
"podendo executar duas linhas de execução simultaneamente" o ideal não seria acho que o que ele faz eh alternar entre as instruções simulando assim dois núcleos, mas, não exectuar simultaneamente. pra quem sabe programação é similar a execução de Threads. Considero este questão errada!
-
Hoje essa tecnologia, lançada com o Pentium 4, não é mais tão "inovadora", porém ainda é utilizada, inclusive pela maioria dos processadores da família Core i7.
-
Ed, realmente ele executa duas linhas simultaneamente. Esse eh o conceito de multithreads. Não são dois processos a executar simultaneamente, mas 2 linhas de execução, uma para cada thread. É diferente.
Segundo[1], ela permite q o nucleo de um processador se comporte como 2 nucleos distindos, permitindo q duas threads independentes executem simultaneamente, mantendo o pipeline mais "movimentado". Eh uma especie de "rascunho" do dual core, so q virtual.
[1] Infrastructure Architecture: Infrastructure Building Blocks and Concepts, Por Sjaak Laan
-
correto - hyperthreading é criação Intel & consiste em simular um outro processador às custas do processador atual, fazendo-o trabalhar excessivamente.
-
Gabarito Certo
Hyper-Threading ou hiperprocessamento é uma tecnologia usada em processadores que faz com que cada núcleo do processador possa executar mais de um processo de uma única vez, tornando o sistema mais rápido quando se usam vários programas ao mesmo tempo. É uma tecnologia desenvolvida pela Intel e foi primeiramente empregada no processador Pentium 4 de núcleo Northwood, de 32 bit. Apesar do foco da tecnologia Hyper-Threading ser os processadores para servidores de rede, os processadores da série Intel® Core2™ (Extreme Edition) e Intel® Core™ (i3 e i7) usufruem dessa tecnologia proporcionando até 12 núcleos totais (i7 4960x). Essa técnica foi criada para oferecer maior eficiência na utilização dos recursos de execução do processador. Segundo a Intel, a Hyper-Threading oferece um aumento de desempenho de até 30% dependendo da configuração do sistema.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
E o medo de resolver uma questão desse ano, agora, em 2021
-
E o medo de resolver uma questão desse ano, agora, em 2021
-
Hyper-Threading – Permite simular uma quantidade maior de núcleos – núcleo consiga realizar duas atividades ao mesmo tempo.