SóProvas


ID
1240843
Banca
FCC
Órgão
DPE-RS
Ano
2013
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

A Intel tradicionalmente divide a família de processadores Core em três segmentos, em uma destas divisões estão o

Alternativas
Comentários
  • Gabarito D.


    http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/12/qual-a-diferenca-entre-core-i3-core-i5-e-core-i7.html

  • Questão "PC Master Race".

  • DEUS É MAIS!

  • Questão boa e de fácil interpretação. Para quem está no início como eu essa foi muito boa.

  • Toda família de processadores, sejam eles Intel ou AMD, são compostas por gerações, assim como numa família humana. Tomando como exemplo a Intel, atualmente a sua família de processadores é a Core i, composta pelos chips Core i3, Core i5 e Core i7. Essa família de processadores (Core i) já passou por várias várias gerações e atualmente está na quinta.

     

    [Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/aprenda-descobrir-qual-e-geracao-do-processador-do-seu-notebook.html ]

  • d)Core i3, Core i5 e Core i7.

    Core i 3 - dual core + hyperthreading = até 4 cores. placa de vid interna. 4 MB cache memoria. Novo socket = LGA 1156

    Core i 5 - 2 a 4 cores (reais). Hyperthreading. até 8 MB memoria cache. Novidade do core i 5:  Turbo Boost: overclock automatico. 

    core i 7 - 4 cores. Mas com hyperthreading pode ter ate 12 cores (6 reais + 6 com hyperthreading). Novidade do core i 7: INtel HD Boost: para programas com instrução SSE4. Inclui tambem: Quickpath: aumenta largura para velocidade extra (em alguns modelos). 

  • Complementando a resposta dmos colegas, para quem, como eu, não é formado na área de informática:

    Hyperthereading Intel, é um recurso que permite que cada núcleo do processador execute duas tarefas ao mesmo tempo, agilizando o uso.

    TurboBoost: é um tipo de aceleração do clock da CPU que entra em atividade quando detecta alta demanda pelo sistema. Fazendo overclock, o usuário está testando os limites físicos de componentes eletrônicos sensíveis, empurrando o componente para um regime de funcionamento que rompe com o design do fabricante.

    Contudo, o uso prolongado de overclock reduz a vida útil do seu sistema e desatenção no processo pode derreter circuitos, tornando-os inúteis, o que exige, em contrapartida, sistemas de refrigeração bastante avançados, como os líquidos.

    Mas não são apenas os processadores que podem ser acelerados, embora eles sejam, normalmente, o principal alvo. É possível acelerar o funcionamento dos pentes de memória RAM do sistema, chipset da placa mãe, memória da placa de vídeo e processador gráfico.

    Todos os Core i com um número seguido das letras X ou K são desenvolvidos para suportar overclock (por exemplo, Core i7 5960x).

    Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/o-que-e-overclocking-entenda-quais-vantagens-e-riscos-para-o-seu-pc.html

  • Se num acertar essa...

    Vai estudar Português, tem mais questões.