-
Fiquei confusa com essa questão. Claro que a letra A é a mais errada. Mas a letra 'D' quando fala que os itens de classe A são menos importantes erra. Não é verdade?
Os itens são classificados como (Carvalho, 2002, p. 227):
- de Classe A: de MAIOR importância, valor ou quantidade, correspondendo a 20% do total (podem ser itens do estoque com uma demanda de 65% num dado período);
- de Classe B: com importância, quantidade ou valor intermediário, correspondendo a 30% do total (podem ser itens do estoque com uma demanda de 25% num dado período);
- de Classe C: de menor importância, valor ou quantidade, correspondendo a 50% do total (podem ser itens do estoque com uma demanda de 10% num dado período).
-
Fabíola, também fiquei com a mesma dúvida. Quando vi o item A pensei que ele estivesse errado por conta da afirmação de se tratar de uma classificação estatística.
Mas quando continuei analisando a questão e vi a alternativa D falar que os itens da classe A abrigam os itens menos importantes, na mesma hora marquei esta como a questão errada. Pesquisando encontrei que:
Aos itens mais importantes de todos, segundo a ótica do valor, ou da quantidade, dá-se a denominação de itens da classe A, aos intermediários, itens da classe B, e aos menos importantes, itens da classe C. A experiência demonstra que poucos itens, de 10% a 20% do total, são da classe A, enquanto uma grande quantidade, em torno de 50%, é da classe C e 30% a 40%, são da classe B.
-
poxa... essa ficou confusa! ...pelo menos é possível absorver os conceitos corretos das alternativas B, C e E
bons estudos!
-
acho que essa questão tem dois itens incorretos a A e a D. O certo seria "Classe A: abriga o grupo de itens menos importantes que correspondem a um pequeno número de medicamentos, cerca de 20% dos itens, que representa cerca de 80% do valor total do estoque.
-
Pessoal...não vejo problema no entendimento que a curva ABC é uma classificação estatística, vez que para monta-la necessitamos utilizar uma distribuição de frequência Absoluta e Relativa, simples e acumulada...abraços