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ID
1330393
Banca
Quadrix
Órgão
DATAPREV
Ano
2012
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

O que diferencia os diagramas de _____________ de outros tipos de diagramas é o seu conteúdo particular. Esses diagramas costumam conter: papéis ou objetos; comunicações ou vínculos; e mensagens.

O termo que completa corretamente a lacuna é:

Alternativas
Comentários
  • Diagrama de classes é uma representação da estrutura e relações das classes que servem de modelo para objetos. Define todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicação, sequência e estados.

    Diagrama de objetos é uma variação do diagrama de classes e utiliza quase a mesma notação. A diferença é que o diagrama de objetos mostra os objetos que foram instanciados das classes ele é o perfil do sistema em um certo momento de sua execução.

    Diagramas de Interação são modelos que descrevem como grupo de objetos colaboram em um determinado comportamento ele captura o comportamento entre objetos dentro de um único caso de uso.

    Diagrama de atividade é essencialmente um gráfico de fluxo, mostrando o fluxo de controle de uma atividade para outra e serão empregados para fazer a modelagem de aspectos dinâmicos do sistema. Na maior parte, isso envolve a modelagem das etapas sequenciais em um processo computacional; Enquanto os diagramas de interação dão ênfase ao fluxo de controle de um objeto para outro, os diagramas de atividades dão ênfase ao fluxo de controle de uma atividade para outra.

    Diagrama de instalação ou de implantação descreve os componentes de hardware e software e sua interação com outros elementos de suporte ao processamento. Representa a configuração e a arquitetura de um sistema em que estarão ligados seus componentes, sendo representado pela arquitetura física de hardware, processadores, etc.

    Resposta c)

     

  • c-

    Diagramas de Interação:
    o Diagrama de Sequência
    o Diagrama de Comunicação
    o Diagrama de Tempo
    o Diagrama de Interação Geral

     

    Diagramas de Interação - como o sistema age internamente para que um ator atinja seu objetivo na realização de um caso de uso, com o objetivo de completar e aprimorar outros modelos (principalmente o modelo de classes), além de fornecer aos programadores uma visão detalhada dos objetos e mensagens envolvidos na realização dos casos de uso.


    A mensagem é o componente principal da interação entre objetos. Um sistema orientado a objetos é uma rede de objetos que trocam mensagens. Objetos só podem interagir através de mensagens.  Estes diagramas modelam aspectos dinâmicos do sistema - situações que sofrem mudanças ao longo do tempo.