-
Já as ameaças e oportunidades são variáveis externas e, a princípio, não controláveis! Se existe a possibilidade de que o governo lance uma nova legislação que possa prejudicar sua empresa (ameaça), muitas vezes não está ao seu alcance evitar que a legislação seja criada, somente adaptar-se aos seus efeitos, não é verdade?
Portanto, as ameaças são fatores externos (um novo concorrente no mercado, um aumento nos impostos, uma aumento no câmbio etc.) que podem prejudicar a empresa, e as oportunidades são fatores externos que podem beneficiar a empresa (crescimento econômico do país, a quebra de uma empresa rival etc.).
-
Não ficou claro se a empresa trabalha regularmente ou não. Fiscalização entende-se como uma ameaça, pois, normalmente, exige adequações.
-
Questão Fraca . Tem que deixar Claro . Não tem como adivinhar como a empresa está atuando , de maneira regular ou irregular .
-
com o aumento da fiscalização sobre carros estacionados irregularmente,
obviamente para uma empresa de Estacionamento Privado essa situação fica
caracterizada como OPORTUNIDADE dentro da análise SWOT.
-
Se a empresa for legal seria uma oportunidade, se for ilegal seria uma ameaça. Questão não especifica, fica ruim de adivinhar!
-
Ridícula!!!
-
Q bosta de questão!
-
É a famosa "Questão de Capricho do Examinador "
-
Se a empresa é irregular, isso é um fraqueza dela!
-
Gab E
Ótima questão, divide os gatos malhados dos pardos!
-
A questão versou sobre a análise organizacional interna e externa.
É possível realizar o diagnóstico por meio da Análise SWOT ou FOFA, o diagnóstico interno e externo da empresa considerando as seguintes variáveis:
Variáveis internas (controláveis):
- Fraqueza: é aquilo que prejudica a organização, mas é possível ela agir para melhorar. Exemplo: infraestrutura precária.
- Força: é aquilo que deve ser mantido ou incentivado pois auxilia no alcance dos objetivos organizacionais. Exemplo: funcionários dedicados.
Variáveis externas (não controláveis):
- Ameaça: é aquilo que pode prejudicar a organização e que não está sob seu controle. Porém, ao ter conhecimento de que tal ameaça existe, é possível planejar as melhores formas de se enfrentá-la.
- Oportunidade: é uma variável relacionada ao ambiente externo, porém, positiva. A organização deve ter conhecimento da existência dela, mais uma vez, para bolar estratégias de como aproveitar melhor a situação.
A questão quer saber o que o aumento da fiscalização (algo que é externo) vai ocasionar para uma empresa de estacionamento. Isso trará uma aumento de fluxo, logo, de receita para o estacionamento (algo positivo)
Portanto, de acordo com as explicações acima, um evento externo que possa acarretar algo de positivo para a organização é considerado uma oportunidade.
GABARITO: LETRA E
-
Na questão diz, "poder público CONTRA" ou seja, era pra ser uma ameça externa
-
Galera, não tem sentido ser uma ameaça.
A questão diz que o poder público vai partir pra cima dos estacionamentos IRREGULARES. Atenção em IRREGULARES. Em nenhum momento é dito que o estacionamento que a empresa opera é irregular, apenas que ele é PARTICULAR. Se o poder público vai cair em cima dos estacionamentos IRREGULARES, quem vai se beneficiar disso são os estacionamentos PARTICULARES, porque mais clientes irão utilizar o estabelecimento. Logo, é claro que a questão é uma oportunidade, e não uma ameaça.
A empresa que opera o estacionamento particular terá oportunidade de conseguir mais clientes graças a operação do poder público contra estacionamentos IRREGULARES.
-
CARA QUE QUESTÃO INSIGNIFICANTE , COMO VOU SABER SE A EMPRESA QUE ESTÁ ATUANDO É REGULAR OU IRREGULAR ? FALAR QUE É PRIVADA NÃO SIGNIFICA DIZER QUE É REGULAR,
-
Essa só acertou quem chutou, questão mal formulada.
-
Fiscalização contra os estacionamentos irregulares = Ameaça para os estacionamentos irregulares e oportunidade para os estacionamentos regulares, afinal eles estarão mais restritos e essa medida pode ser positiva para os mesmos.
Força e Fraqueza são conceitos controláveis e a questão em si aborda sobre fator externo (Não controláveis) - Fiscalização , Covid 19 , Guerra - Coisas que fogem do controle de uma empresa.
Na minha opinião essa questão não foi bem formulada.