-
Gabarito: Letra D
Vírus de Programa: são os vírus que mais causam danos, eles atacam os arquivos executáveis, muitas vezes sobrescrevendo o código original, causando danos - quase sempre - irreparáveis.
A única maneira de ser infectado por este tipo de vírus é rodando um arquivo já infectado no seu computador. Várias fontes podem ter sido a origem do arquivo infectado: Internet, Rede Local, um pendrive. Não importa, após você rodar o arquivo infectado o vírus se ativa, em geral se torna residente em memória, e passa a contaminar outros executáveis, seja os que são executados após o vírus ser ativado, ou mesmo os arquivos que estão no diretório atual, ou ainda nos novos dispositivos que você inserir a partir daí nos seus drives.
-
a) Alguns podem ser
b) Uma macro é uma série de comandos que podem ser usados para automatizar uma tarefa repetida e que podem ser executados durante uma tarefa repetitiva. Todos os aplicativos do Office podem utilizar Macros, sendo assim eles estão vulneráveis a esse vírus.
c) Vírus de Boot foi um dos primeiros vírus de pc, apareceu lá em mil novecentos e guaraná com rolha. A contaminação acontecia por meio de disquete.
d) Já explicado
Alternativa D
-
Vírus de Programa: infectam - normalmente - os arquivos executáveis, com extensão .EXE e .COM, e algumas outras extensões, como .OVL e .DLL.
Victor Dalton
-
Gabarito: Letra D
Vírus de Arquivo ==> Também chamado de Vírus de Programa ou Vírus Parasitário, trata-se do vírus mais tradicional no cotidiano das pessoas. Ele infecta arquivos executáveis, sobrescrevendo o código original e causando danos quase sempre irreparáveis. Em geral, replicam-se ao localizar outros arquivos executáveis, embora possam também infectar arquivos que sejam requisitados para a execução de alguns programas, como os arquivos com as seguintes extensões.
ESTRATÉGIA CONCURSOS