SóProvas


ID
16858
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-AL
Ano
2004
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

A atividade de programação requer conhecimento técnico de
diversas formas de algoritmos e estruturas de controle e de dados.
Acerca dos elementos técnicos da atividade de programação,
julgue os itens a seguir.

Um ponteiro definido como um dos elementos de um tipo
estruturado de dados pode apontar para uma instância de
dados desse mesmo tipo.

Alternativas
Comentários
  • Pode ser utilizado esse mecanismo para implementar filas encadeadas, em que cada elemento da fila possui um ponteiro para o próximo.
  • Gabarito Certo

    Em programação, um ponteiro ou apontador é um tipo de dado de uma linguagem de programação cujo valor se refere diretamente a um outro valor alocado em outra área da memória, através de seu endereço. Um ponteiro é uma simples implementação do tipo referência da Ciência da computação.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !