SóProvas


ID
1740442
Banca
FCC
Órgão
TRE-AP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Um Analista de Sistemas deseja utilizar CSS para formatar e exibir o conteúdo dos elementos de um arquivo XML no navegador, como se fosse uma página HTML. Criou, para isso, um arquivo chamado template.css, com a formatação desejada para os elementos do arquivo XML. Para que o arquivo XML reconheça e aplique o que consta no arquivo template.css, o Analista deve incluir, na linha imediatamente anterior à abertura do elemento raiz, a instrução

Alternativas
Comentários
  • Prezados,



    acho que essa questão se torna difícil para quem não trabalha no dia dia com essas linguagens da questão. Mas vamos lá! 



    As letras A, B e C aos olhos de quem tem prática nesse assunto, são absurdas só de se olhar, não há o que comentar. Já as assertivas que podem confundir, a meu ver, são a D e a E. A diferença entre essas duas é sutil, uma utiliza a tag href para refereciar um arquivo css e a outra utiliza a tag src. Como diferenciar a nível conceitual? 



    Achei um link em [1] interessante de um cara explicando o porquê de usar uma tag ao invés da outra, explicarei abaixo baseado em [1].



    1. HREF href = Hypertext Reference




    Como a sigla sugere, href é uma referência à um recurso web, ou seja, no nosso caso, um link para um arquivo CSS. O browser entende que o recurso é uma folha de estilo e que o processamento da página não pára nesse ponto da referência, ela continua sendo renderizada e conforme vai precisando aplicar regras de estilo o browser recorre à referência ao arquivo css.




    2. SRC src = SOURCE (origem)




    Essa tag embute dentro do próprio documento corrente (seja um XML, HTML etc.) o recurso que se seta em src. O documento simplesmente pausa nesse ponto e processa renderizando o conteúdo associado em src dentro do documento corrente. um exemplo é a tag img para imagem que faz o uso desse procedimento. 




    O que torna a alternativa D incorreta é justamente o fato de que o arquivo css não é embutido (embed) no arquivo XML e sim referenciado (href).




    Não sei se foi uma forma interessante que coloquei para gravar a diferença de src e href, mas infelizmente temos que lidar com esse tipo de preciosismo sem utilidade que certas bancas que gostam de utilizar (que em nada agregam). Espero que minha contribuição seja útil para essa empreitada de "decoreba".





    Fonte:


    [1] http://stackoverflow.com/questions/3395359/difference-between-src-and-href

  • To refer a CSS file: href="cssfile.css" inside the link tag.

    To refer a JS file: src="myscript.js" inside the script tag.

    To refer an image file: src="mypic.jpg" inside an image tag.

    To refer another webpage: href="http://www.webpage.com" inside an anchor tag.

     

    Outra maneira de importar:

    <link href="style.css" rel="stylesheet" />

     

    Abs!!!

     

    Fonte: http://stackoverflow.com/questions/3395359/difference-between-src-and-href

  • https://www.w3schools.com/xml/xml_display.asp

  • xml-stylesheet

     

    https://www.w3.org/Style/styling-XML.en.html

  • O HTML possui um linkelemento para vincular a folhas de estilo externas, mas nem todo formato baseado em XML terá esse elemento. Se não houver nenhum elemento adequado, ainda é possível anexar folhas de estilo externas por meio da xml-stylesheet instrução de processamento, da seguinte forma:

    < ? xml-stylesheet href = "meu-estilo.css"?>

  • Quem não tem acesso:  - -> E