SóProvas


ID
1800925
Banca
BIO-RIO
Órgão
IF-RJ
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Entre os princípios da Programação Orientada a Objetos (POO), um representa uma técnica avançada de programação e seu uso pode gerar economia de recursos computacionais. 

A ideia central é que uma determinada classe mais genérica – a superclasse – possa assumir diferentes comportamentos gerando objetos distintos, dependendo de certas condições. Na prática, quer dizer que um mesmo objeto pode executar métodos diferentes, dependendo do momento de sua criação. Como um mesmo objeto pode ser gerado a partir de classes diferentes e classes diferentes possuem métodos distintos, o objeto criado pode ter comportamentos variados, dependendo da classe a partir da qual foi criado.

Esse princípio da POO é denominado: 


Alternativas
Comentários
  • Polimorfismo

    Significa “várias formas” é a capacidade em uma linguagem orientada a objetos de permitir que um método ou operação seja executado de várias maneiras diferentes.

    Permite programar no geral em vez de programar no específico. Em particular, permite escrever programas que processam objetos que compartilham a mesma superclasse (direta ou indiretamente) como se todos fossem objetos da superclasse; isso pode simplificar a programação. Em uma hierarquia de classes, denomina-se polimorfismo a especialização do comportamento de uma classe em suas subclasses.

  •  a)coesão.- é o resultado de classes que sao indepdentes uma de outra, com a classe derivada acessando somente o que for necessario da classe principal atraves de getters & setters. 

     b)abstração. - tipo de classe que nao é instanciada, e quando implementada obriga todas as classes que a herdam a implementar seus proprios metodos. 

     c)acoplamento. - o que se deve evitar quando cria uma classe principal com classes que a herdam.Grande acoplamento indica dependencia forte da classe derivada com a principal, o que significa que manutenções na classe principal tambem exigirá correções nas derivadas

     d)polimorfismo.- correto

     e)encapsulamento.- mecanismo de ocultar atributos e metodos de outras classes. em encapsulamento, é desejavel aumentar a coesão e diminuir acoplamento entre as classes