- 
                                rm = remove. No exemplo dado, o comando rm A* apagará todos os arquivos cujos nomes comecem com a letra A.  
 
 Não poderia ser a letra D, pois o comando correto seria rmdir A*.  
 
 Gabarito: E. 
- 
                                Letra E. O comando rm é para remover. A opção A* indica arquivos que iniciam com a letra A. O símbolo de asterisco é um curinga, que substitui de zero a N caracteres. 
- 
                                
                            
- 
                                Se Advogado nao manjar de Linux eu NAO contrato. E tenho dito... 
- 
                                Apagando arquivos:
 Para apagar arquivos no Linux usamos o comando (r m) Exemplo: Para remover o arquivo /teste.conf Digite: rm /teste.conf .
 Na sequência teremos o comando rm usando a opção (-r) para apagar diretórios e seus subdiretórios No exemplo iremos apagar o diretório /tmp/bin. O paramêtro (-f ) é usado para não ter que confirmar o apagamento de cada um dos arquivos que estão dentro do diretório: rm /tmp/bin -rf.
 
- 
                                Sabia que era RM, mas não sabia se apagava diretórios ou arquivos (aqui, ele apaga ARQUIVOS)... Linux é o diferencial em qualquer prova que ele caia... Bons estudos. 
- 
                                Gab E   Comando "rm" --> Apaga arquivos, vem de remove, e é semelhante ao comando del no MS-DOS, é preciso ter cuidado com o comando rm * pois apaga tudo sem confirmação por defeito. 
- 
                                Comentário dessa questão no Youtube.   Linux para concursos e software livre - Aula 24 - Rodrigo Schaeffer https://www.youtube.com/watch?v=7EJoqPtnQkA&list=PLKaxXxugagVvAci2syhxTuXlPKkzh5CGO&index=24 
- 
                                  Fiquei na dúvida pq no meu material diz RM remove arquivos / diretório... sendo assim a letra D tbm estaria correta. =S 
- 
                                Gente, quem faz isso???? uma prova de advogado esta mais difícil do que de técnico de informática. O que os pobres mortais "nós" sabemos fazer no pc é word, excel...e já ótimo. Tensoooooo... 
- 
                                Pra quê Linux, cara...??? O carro-chefe das empresas chama-se WINDOWS... ISSO DEVERIA SER EXCLUIDO DO EDITAL.... AFF!!!!!!! 
- 
                                Sr. Gudy, o Windows até pode ser o "carro-chefe" mas é um sistema operacional pago, já imaginou isso em todos computadores de cada repartição pública no pais, o quanto não seria gasto? Vários órgãos adotam o Linux como sistema pelo fato de ser livre e "customizavel" a necessidade de cada setor.  
- 
                                rm O "rm" tem a função de remover arquivos. Tome cuidado ao utilizá-lo, pois caso você remova algum arquivo por engano, o erro será irreversível. Exemplo: rm /home/baixaki/Arquivo.txt – O arquivo Arquivo.txt localizado na pasta /home/baixaki foi deletado.     rmdir Este comando tem a função de remover diretórios vazios. Exemplo: rmdir TESTE – Neste exemplo, o diretório vazio TESTE foi removido do local onde o usuário se encontrava.   Também é possível remover diretórios através de uma variação do comando rm: rm -r. Neste caso, o comando rm -r TESTE realizaria a mesma tarefa, porém, o diretório não precisa estar vazio. 
- 
                                O comando rm apaga arquivos.   Logo, rm A& irá apagar todos os arquivos da pasta raiz que comecem com a letra A maiúscula, lembrando que o Linux é Case Sensitive.   Resposta certa, alternativa e). 
- 
                                rm é para arquivos   para fazer com pastas é necessário acrescentar o -r   ex: rm -r pasta1   o comando cp (copiar) funciona da mesma forma   já para o comando mv (mover ou renomear) não é necessário utilizar o -r, pois ele já funciona com diretórios e arquivos 
- 
                                Com essa AOCP não existe meio termo, é 8 ou 80.