SóProvas


ID
1844203
Banca
COTEC
Órgão
Prefeitura de Japonvar - MG
Ano
2013
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

Quando se faz uso específico da memória com sua reprogramação por impulsos elétricos especiais, diz-se que se fez uso da memória principal

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: D.

     

    EPROM - ultravioleta

    EEPROM - eletricamente

  • Gabarito D.

    O enunciado em questão faz menção a um tipo de memoria ROM em especifico, mas de qual ele esta falando ? Vamos descobrir:

    a) O enunciado fala de reprogramação na memoria, ou seja essa memoria permite gravar instruções de programa varias vezes pois é reprogramável.

    b) O enunciado fala que essa reprogramação ocorre por impulsos elétricos especiais (eletricamente);

    c) A memoria em questão é uma das memorias principais do micro, como a Memoria RAM, ROM e memoria virtual.

    So podem ser uma das opções A, B ou D. Essas opções são tipos de memoria ROM que permitem nas quias as informações a serem gravadas não precisam vir obrigatoriamente de fabrica.

    Nao é a ROM, pois esse tipo de memoria quando foi criada é de somente leitura, permitindo gravar instruções apenas seu processo de fabricação uma unica vez. Logo ela não é reprogramável, não se pode adicionar ou modificar as instruções nela contida.

    Não é a PROM , pois esse tipo de memoria ROM só pode ser gravado dados apenas uma vez, mas oferece a vantagem de a gravação de instruções nao vir originalmente de fabrica, ficando ao cargo do técnico gravar o que ele quiser uma unica vez.

    Não é a EPROM , pois esse tipo de Memoria ROM embora seja de leitura e escrita, onde os dados podem ser apagados e regravados inúmeras vezes , nao faz uso de impulsos eletricos especiais no seu processo de gravacao e formatação do seu conteudo. Usa raios ultra violeta.

    A unica opção de tipo de Memoria ROM que permite a regravação de novas instruções através de impulsos elétricos especiais é a EEPROM.

    EEPROM [Electrically Erasable Programable ROM – ROM Programável e Apagável

    Eletricamente]: é a sucessora natural da EPROM. Pode ser apagada e gravada várias vezes, sem a

    necessidade de raios Ultra violeta como o caso da EPROM. Todo o processo de apagamento e de gravação acontece eletricamente, dentro dos chips.