-
BACKUP - Que é uma das formas seguras de assegurar uma segunda cópia dos dados, pois em caso de uma calamidade, há um arquivo preservado para utilização.
-
Dependendo do tipo de backup que você implementar, você terá acesso a todas as alterações feitas nos arquivos, desde o último backup completo que tiver sido feito. Com isso, você terá a possibilidade de restaurar — ou resgatar — os dados que tiverem sido apagados de seus documentos de trabalho, nas cópias de segurança da informação que foram produzidas com o uso de tal recurso.
Portanto, o bom uso de backups poderá fazer com que você não tenha problemas com a perda de dados da sua empresa. A segurança da informação dos dados pode ficar comprometida por razões diversas, desde falhas nos equipamentos a acidentes físicos, transporte de computadores, colisões no gabinete e disco rígido. Sem falar nos riscos quando ocorrem roubos, incêndios e outros fatos naturais, como alagamento
-
Letra: C.
Muito bom os comentários dos colegas acima.
Bons estudos!
-
a)encriptação de dados. =CRIPTOGRAFIA. Não se relaciona com a perda de dados. Apenas protege contra acesso não autorizado.
b)compactação de dados. =DESFRAGMENTAÇÃO de DADOS. Ele une os fragmentos de um arquivo que estão espalhados no HD. A função dele é de tornar mais rápido o acesso ao arquivo.
c)rotina de backup. GABARITO.
d)rotina de mudança de protocolos. = São mudanças das rotinas, dos processos.
-
GAB C
COMPLEMENTANDO...............
backup E Tipos de backup:
Backup: é a cópia de segurança de dados de um dispositivo de armazenamento para que possa ser restaurado em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados. O backup garante a INTEGRIDADE dos dados, de configurações, bancos de dados, arquivos de usuários.
Os principais backups são: Completo, Incremental, Diferencial.
- Backup Completo: faz um backup de tudo na máquina.
- Backup Incremental: marca o que já foi armazenado desde o último "Backup completo" e só vai armazenando os conteúdos novos que forem aparecendo a cada dia.
- Backup Diferencial: NÃO marca o que já foi salvo desde o último "Backup completo" e segue armazenando tudo novamente (dia após dia).
Hot backup (quente): realizado com os bancos de dados abertos.
Cold backup (frio): realizado com os bancos de dados fechados.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)
-
Letra C
-
Alternativa: C
A função do Backup é CÓPIA DE SEGURANÇA, ao contrário que muitos pensam, sobre excluir tudo do "local".
Os tipos de Backups: diário, cópia, diferencial e incremental.
Bons Estudos! ! !
-
GABARITO C
1) Backup Completo ou Normal: Nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.
2) Backup Incremental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
3) Backup Diferencial: Esse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.
-
Questão de nível fácil sobre segurança da informação, pois aborda um dos procedimentos mais conhecidos.
A rotina que pode amenizar o problema de perda de dados é a rotina de backup.
A encriptação de dados protege contra acesso não autorizado às informações. A compactação de dados minimiza o espaço ocupado pelos dados. A rotina de mudança de protocolos visa a garantir a segurança de maneira geral.
Resposta certa, alternativa c).