-
O objetivo de teste é ENCONTRAR ERRO.
-
Em outros carnavais, se aparecer assim:
Prototipação é uma forma de identificar requisitos de um software.
( x ) certo
-
Complementando o colega leoh:
Teste rápido ou Teste Negativo tem a finalidade de encontrar erro.
-
Na verdade colegas, a validação dinâmica ou teste, tem a intenção de descobrir defeitos no programa ou mostrar que o mesmo atende seus requisitos.
erro = engano cometido por ser humano
defeito = resultado desse erro
falha = resultante de um defeito
abrasss
fontes: sommerville e blog qualidadebr
-
Só complementando o comentário dos colegas.
Na página da Microsoft associaram o termo "teste rápido" ao "teste de fumaça". Segue o trecho:
"O termo teste rápido (smoke test) originou-se na indústria de hardware. O termo é derivado de nesta sessão prática: Depois que um pedaço de hardware ou um componente de hardware foi alterado ou reparado, o equipamento era simplesmente ligado. Se não houvesse nenhuma fumaça (smoke), o componente passou no teste."
"http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms182613%28v=vs.90%29.aspx"
Procurei o conceito de teste rápido no livro do Pressman e não achei nada a respeito. Se alguém encontrar algo sobre esse tipo de teste em livros consagrados, favor informar.
-
Complementando o comentário da Carla Rodrigues:
Teste de fumaça (smoke test), segundo o professor Fernando Pedrosa:
É um termo usado em várias áreas e refere-se ao primeiro teste realizado depois de integrar os componentes. Em Software, é aplicado após cada montagem (build) do produto para verificar sua funcionalidade básica. O intuito deve ser o de encontrar erros que têm a maior probabilidade de atrasar o projeto (show stopper errors).
Ou seja, é um teste para checar se você pode continuar testando. É focado nas funcionalidades básicas (não é exaustivo e nem profundo - teste em largura) e vem antes do teste de regressão.
Bons estudos!