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ID
2049571
Banca
IF-PE
Órgão
IF-PE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Em relação ao scrum, marque a alternativa CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Sprints: Ciclos curtos de desenvolvimento. Unidade de planejamento na qual o trabalho a ser feito é avaliado, os recursos para o desenvolvimento são selecionados e o software é implementado

    ·        São projetos divididos em ciclos, tipicamente, mensais.

    ·        Representa m tempo definido dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado.

    ·        Geralmente duram 2 a 4 semanas

    ·        Dentro de uma Sprint, as metas não diminuem e não são feitas mudanças que possam afetar o objetivo da Sprint.

    .         Product Owner se envolve durante o tempo de desenvolvimento em um Sprint para prover feedback sobre o trabalho do Time de desenvolvimento quando solicitado, responder a perguntas da equiepe sobre itens no Sprint atual e preparar itens para o próximo Sprint junto a equipe.

     

    Fonte: Engenharia de Software - Sommerville 9ed pg: 50 e 518

  • A) Errado. Justificativa: Já diria um grande amigo meu: "uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa".

    Scrum e XP são coisas diferentes.

     

    B) Errado. Justificativa: WTF? Scrum NÃO é método, mas sim um framework para gerenciamento de projetos ágeis (normalmente relacionados a software).

     

    C) Errado. Justificativa: Esse é o ciclo Scrum: http://www.knowledge21.com.br/wp-content/uploads/2014/02/CicloScrum.png

     

    D) Errado. Justificativa: Qual backlog? A questão não foi clara o suficiente.

     

    O Product Backlog é uma lista contendo todas as funcionalidades desejadas para um produto. O conteúdo desta lista é definido pelo Product Owner (PO).

     

    O Sprint Backlog é uma lista de tarefas que o Scrum Team se compromete a fazer em uma Sprint. Os itens do Sprint Backlog são extraídos do Product Backlog, pela equipe, com base nas prioridades definidas pelo Product Owner e a percepção da equipe sobre o tempo que será necessário para completar as várias funcionalidades.

     

    E) CORRETO

     

    NobreNobre

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  •  a)Também é conhecido como “Extreme Programming”, dentre o grupo de abordagens que são consideradas “métodos ágeis”. xp (extreme programming) é o metodo mais usado enquanto que scrum é um framework para projetos complexos e propblemas adaptativos. 

     b)É uma família de métodos, que variam em função do tamanho do projeto e dos riscos envolvidos. Estes métodos usam cores, como “clear”, “yellow” e “red”.  é a descrição da metodologia crystal, cujo desenvolvimento incremental é no maximo em 4 meses

     c)Em cada interação, é seguido o mesmo ciclo, envolvendo planejamento e desenvolvimento. Apenas nas etapas finais do projeto haverá entrega dos componentes do produto. metodologias agile entregam uma versao do software ao final de cada iteração

     e)Emprega “sprints” como a sua unidade de evolução do desenvolvimento. correto

  • Diferença entre iterativo e interativo.

    Uma iteração é um ciclo ou uma etapa de uma rotina maior.

    Uma interação é uma ação mútua, uma entidade agindo sobre a outra ou vice-versa.

  • Ainda nao ha artigo wikipedia sobre o crystal method, mas ja esta disponivel no portal wikiversity:

    Crystal methods are a family of methodologies developed by Alistair Cockburn in the mid-1990s. The methods come from years of study and interviews of teams that, although not following formal methodologies, still delivered successful projects. The Crystal family was Cockburn’s way of cataloguing what made the projects successful.

    Crystal methods are considered and described as "lightweight methodologies". The use of the word Crystal comes from the gemstone where, in software terms, the faces are a different view on the "underlying core" of principles and values.

    https://en.wikiversity.org/wiki/Crystal_Methods