SóProvas


ID
2136691
Banca
FCM
Órgão
IF Sudeste - MG
Ano
2016
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

Analise as afirmativas abaixo em relação aos Princípios de Contabilidade e marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

( )O Princípio da Entidade determina que, nos processos de mensuração, reconhecimento e divulgação, o patrimônio dos sócios não se confunde com o da Entidade.

( )A Fidedignidade das informações deverá ser observada para melhor representação fiel dos eventos econômicos, administrativos e financeiros com impacto no patrimônio da entidade.

( )O Princípio da Oportunidade estabelece que o profissional de contabilidade deverá reconhecer, mensurar e divulgar tempestiva e oportunamente os componentes patrimoniais e de resultado da Entidade.

( )O Princípio do Registro pelo Valor Original estabelece que os eventos devem ser reconhecidos pelo seu valor original na data da operação, atualizados monetariamente pelo principal índice inflacionário que reflita fidedignamente os efeitos da inflação no patrimônio da entidade.

( )O Princípio da Prudência considera que, havendo mais de uma alternativa de mensuração igualmente válida, o profissional deverá considerar sempre o menor valor para o ativo (receita) e maior valor para o passivo (despesa), exceto no caso da depreciação em que os limites da legislação tributária devem ser observados.

A sequência correta é

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra A

    VERDADEIRO

    Art. 4º. O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por conseqüência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição

    FALSO
    CPC 00 Para ser representação perfeitamente fidedigna, a realidade retratada precisa ter três atributos. Ela tem que ser completa, neutra e livre de erro. É claro, a perfeição é rara, se de fato alcançável. O objetivo é maximizar referidos atributos na extensão que seja possível.


    VERDADEIRO
    Art. 6º O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

    FALSO
    Art. 7º. O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional

    FALSO
    Art. 10. O Princípio da PRUDÊNCIA determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido

    bons estudos