SóProvas


ID
2147305
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2016
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No momento em que um comando de impressão é requisitado, as informações da impressão são gravadas em um arquivo em disco, liberando o programa emissor para outras atividades. Após isso, o sistema operacional encarrega-se de direcionar o conteúdo do arquivo para o dispositivo periférico (impressora). A técnica de transferência de dados apresentada é designada como

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: A

    O Spooling ou simplesmente Spool (do acrônimo Simultaneous Peripheral Operations On-line) refere-se a um processo de transferência de dados colocando-os em uma área de trabalho temporária onde outro programa pode acessá-lo para processá-lo em um tempo futuro. A técnica de Spooling consiste em colocar jobs em um buffer, uma área da memória ou de um disco onde um dispositivo pode acessa-la quando estiver preparada. O Spooling é útil porque os dispositivos acessam dados em diferentes velocidades, o buffer provê uma estação de espera onde o dado pode ficar armazenado enquanto o dispositivo mais lento fica carregando. O mais comum exemplo de spooling é o da primeira impressão.

    Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Spooling

  • Em spool, a entrada / saída de um trabalho pode sobrepor os cálculos de outro. Buffer permite a entrada / saída de uma tarefa a sobrepor-se apenas os seus próprios cálculos e não as de outros programas. Cache é usado para o armazenamento de dados de alta velocidade e de recuperação, embora possa aceder ao espaço de memória intermédia reservada para o fazer.

     

    Fonte: http://elimatudo.com/article/o-que--spool-buffer

  • Hoje spooling é a gravação em disco de dados para posterior impressão.
     

  • Pra não confundir:

    Buffering = Área de armazenamento temporário de dados (escrita e leitura) na memoria a espera para entrada ou saída.
    Spooling = Transferencia de dados de um disco para um periférico, impressora por exemplo.

     

  •  a) Spooling - típicop da 3° geracao de computadores - circuitos integrados e multiprogramacao-. é envio de jobs.

     

    b) Buffer. - memoria interna parte dos controladores, os quais fazem o acionamento do hardware e possuem tb registradores e instrucoes p-roprias. Leituras antecipada na area de buffer sao ganho de desempenho

     

    c)Thread. - parecido com subprocesso. Porem, usa mesma area de dados q programa principal e nao cria outro PCB (processo control block). possuem mesmo contexto de software que processo-pai e têm tarefas difstintas atribuidas.

     

    d) System Call. - linguagem de alto nivel implementa cpmandos read & write. Esses comandos sao acionados no SO, fazendo system calls, q acionam no device driver, as rotinas para acionar dispositivo. 

  • NUNCA NEM VI

    KKK

  • O Spooling ou simplesmente Spool (do acrônimo Simultaneous Peripheral Operations On-line) refere-se a um processo de transferência de dados colocando-os em uma área de trabalho temporária onde outro programa pode acessá-lo para processá-lo em um tempo futuro.

     

     O Spooling é útil porque os dispositivos acessam dados em diferentes velocidades, o buffer provê uma estação de espera onde o dado pode ficar armazenado enquanto o dispositivo mais lento fica carregando. O mais comum exemplo de spooling é o da primeira impressão.

     

    Como a impressora é um periférico muito mais lento que o computador, este teria de ficar esperando a impressão terminar para, então, executar uma nova tarefa. Para resolver esse problema, a maioria das impressoras tem um buffer, ou seja, uma memóriainterna utilizada para armazenar temporariamente os dados que estão vindo do computador. Com isso, os dados são transferidos do computador para o buffer, liberando-o mais rapidamente. Quanto maior o buffer da impressora, mais cedo esta liberará o computador.

  • Spooling ou simplesmente Spool (do acrônimo Simultaneous Peripheral Operations On-line) refere-se a um processo de transferência de dados colocando-os em uma área de trabalho temporária onde outro programa pode acessá-lo para processá-lo em um tempo futuro.

  • Buffer: transfere os dados para a memória temporariamente;

    Spooling: envia os dados para um periférico, como é o caso da impressora.