SóProvas


ID
215710
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPU
Ano
2010
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Um processo de desenvolvimento de software contém a descrição
de uma abordagem para a construção de sofware. A UML (unified
modeling language) é uma linguagem visual para especificar,
documentar e construir os artefatos de sistemas orientados a
objetos. Quanto ao ambiente de desenvolvimento de sistemas
orientados a objetos, julgue o item a seguir.

GRASP (general responsibility assignment software patterns) consiste em um conjunto de sete padrões básicos para atribuir responsabilidades em projeto orientado a objetos: information expert, creator, controller, low coupling, high cohesion, polymorphism e pure fabrication.

Alternativas
Comentários
  • São 9 padrões e não 7.


    1 Creator
    2 Information Expert
    3 Controller
    4 Low Coupling
    5 High Cohesion
    6 Polymorphism
    7 Pure Fabrication
    8 Indirection
    9 Protected Variations
     

  • Bom, os padrões básicos do GRASP são cinco, a questão diz que são sete, por isso, está errada.

    Os padrões avançados são quatro. Ao todo (básicos + avançados) são 9 padrões.

    ***Padrões básicos:
    Information Expert
    Creator
    High Cohesion
    Low Coupling
    Controller


    ***Padrões avançados:
    Polymorphism
    Pure Fabrication
    Indirection
    Protected Variations

  • Na verdade são nove padrões divididos em duas categorias:

    A - Padrões Básicos

    1 - Information Expert

    2 - Creator

    3 - High Cohesion

    4 - Low Coupling

    5 - Controller

     

    B - Padrões Avançados

    1 - Pollymorphism

    2 - Pure Fabrication

    3 - Indirection

    4 - Protected Variations