a) a corrente de anodo do SCR só flui em um único sentido. (CORRETO) Os SCR são dispositivos unidirecionais. Diferentemente dos TRIACs e DIACs, os quais conduzem com tensões negativas ou positivas
b) após o disparo do SCR, ele volta à condição de corte quando a corrente do terminal gate é interrompida. Na verdade, após a retirada da corrente do gate ou gatilho o mesmo ainda continua a conduzir, até porque o gatilho serve para o disparo principalmente. O SCR irá continuar conduzindo até que a corrente no anodo seja maior que a corrente de manutenção.
c) o DIAC só dispara quando um pulso positivo é aplicado ao terminal gate. O DIAC assim como o TRIAC é um dispositivo bidirecional e portanto dispara com ambas tensões e conduz em ambos sentidos.
d) o TRIAC é um tiristor de quatro terminais externos: dois anodos, um catodo e um gate. O triac possui 3 terminais: anodo, catodo e gatilho
e) um dos parâmetros do TRIAC é a sua corrente de disparo IH (holding current). Essa holding current é a corrente de manutenção.