Basicamente são definidos três tipos de MIBs: MIB II, MIB experimental, MIB privada.
A MIB II, que é considerada uma evolução da MIB I, fornece informações gerais de gerenciamento sobre um determinado equipamento gerenciado. Através das MIB II podemos obter informações como: número de pacotes transmitidos, estado da interface, entre outras.
A MIB experimental é aquela em que seus componentes (objetos) estão em fase de desenvolvimento e teste, em geral, eles fornecem características mais específicas sobre a tecnologia dos meios de transmissão e equipamentos empregados.
MIB privada é aquela em que seus componentes fornecem informações específicas dos equipamentos gerenciados, como configuração, colisões e também é possível reinicializar, desabilitar uma ou mais portas de um roteador.
Até o presente momento,foram definidos quatro tipos de MIBs : MIBI, MIBII, MIB experimental e MIB privada.As MIBs do tipo I e II fornecem informações gerais sobre os elementos da rede,sem levar em conta as características específicas dos equipamentos.A MIBII foi um evolução da MIBI,que introduziu novas informações além daquelas encontradas na MIBI tais como informações sobre operações feitas pelo protocolo SNMP.
É possível através das MIBs I e II obter informações como tipo e status da interface (Ethernet,FDDI,ATM),número de pacotes transmitidos,número de pacotes com erro,endereço IP das rotas etc.
As MIBs experimentais são aquelas que estão em fase de testes,com a perspectiva de serem adicionadas ao padrão e que,em geral,fornecem características mais específicas sobre a tecnologia dos meios de transmissão e equipamentos empregados.
As MIBs privadas ou proprietárias foram elaboradas com o objetivo de atuar sobre um equipamento em específico,possibilitando que detalhes característicos do mesmo possam ser obtidos.Desta forma,é possível obter informações sobre colisões,configuração, swap de portas,e muitas outras, de um hub.Também é possível fazer testes,reinicializar ou desabilitar uma ou mais portas do hub atravém das MIBs privadas.
Fonte:http://www.gta.ufrj.br/grad/anteriores98/snmp-duboc/teleinfo.html
Lucas, você está pegando muito pesado.
Temos que considerar o enunciado como verdade absoluta e, além disso, essa definição, além de não estar errada (não está completa, mas isso não quer dizer errado), não interfere na resolução da questão, em que era necessário apenas saber os tipos de MIB.
Vamos na fé.