SóProvas


ID
2251222
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
UFAL
Ano
2016
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Dadas as afirmativas acerca dos conceitos de hardware e software,
I. A memória RAM é responsável pelo armazenamento temporário de dados e o seu acesso é normalmente mais rápido que o acesso ao disco rígido.
II. O teclado virtual do Windows pode ser visto como um dispositivo de hardware já que desempenha o papel de um teclado real.
III. Periféricos que podem ser utilizados logo após serem conectados ao computador (normalmente via USB) sem necessidade de configuração manual são conhecidos como dispositivos plug-and-play.
verifica-se que está(ão) correta(s)

Alternativas
Comentários
  • II. O teclado virtual do Windows pode ser visto como um dispositivo de hardware já que desempenha o papel de um teclado real. FALSO

    Gabarito c) I e III, apenas.

  • Sendo o hardware do teclado um dispositivo de entrada (E), por que não classificar da mesma forma o teclado virtual, tendo em vista que tem as mesmas funções ?

    II - O teclado virtual do Windows pode ser visto como um dispositivo de hardware já que desempenha o papel de um teclado real.

  • Creio que hardware é sempre algo físico. Enquanto que o teclado virtual é um aplicativo, um software. 

  • I. A memória RAM é responsável pelo armazenamento temporário de dados e o seu acesso é normalmente mais rápido que o acesso ao disco rígido.

    III. Periféricos que podem ser utilizados logo após serem conectados ao computador (normalmente via USB) sem necessidade de configuração manual são conhecidos como dispositivos plug-and-play.

    verifica-se que está(ão) correta(s)

     

    c) I e III, apenas.

  • Hardware é a parte física do computador, (aquele que você pode tocar, rsrs). Exemplo: Mouse, Monitor, Memória Ram, Processor.

    Já o teclado Virtual, é um aplicativo, portanto a parte lógica, ou seja, o SOFTWARE, assim como, o Sistema Operacional e demais programas e etc.

     

  • A tecnologia ligar e usar (em inglês: Plug and Play ou ainda, PnP) foi criada em 1993 com o objetivo de fazer com que o computador reconheça e configure automaticamente qualquer dispositivo que seja instalado, facilitando a expansão segura dos computadores e eliminando a configuração manual.