-
Contra vírus de computador, devemos ter um software antivírus. Ele vai detectar e remover vírus conhecidos. Os vírus afetam arquivos, copiando para dentro do conteúdo do arquivo, parte do código do vírus. Cada vez que o arquivo é aberto, o vírus é executado. Arquivos de texto não estão sujeitos a infecção por vírus de computador.
Backup é a cópia de segurança dos dados do usuário.
Proxy é um servidor que analisa os pedidos de acesso a conteúdo fora da rede do usuário, e caso aprovado, faz uma cópia local (cache) dos dados acessados, permitindo que o próximo usuário que solicitar a mesma informação, seja atendido rapidamente.
Planilhas eletrônicas são folhas de dados das pastas de trabalho, usadas para inserção de dados, processamento através de fórmulas e funções, e saída de dados na forma de relatórios e gráficos.
Gabarito do Professor: Letra D.
-
Fernando NishimuradeAragao, para mim não faz sentido esta afirmação: "Arquivos de texto não estão sujeitos a infecção por vírus de computador".
-
Ana, para um arquivo ser infectado por vírus ele tem que poder ter uma parte executável. Arquivos exe são por natureza executáveis e portanto sujeitos a infecção. Arquivos do office(word, excell, etc) podem conter código executável através das macros. Já arquivos de texto não, pois, ninguém programa funções adicionais em arquivos txt.
-
GAB - D / Antivírus
Questão louca ..rsrs
um usuário padrão a se proteger de vírus e programas maliciosos? isso é verdade.
-
Os antivírus ou antimalwares são programas de computador concebidos para prevenir, detectar e eliminar vírus de computador e outros malwares.
-
Em redes de computadores, um proxy (em português procurador) é um servidor (um sistema de computador ou uma aplicação) que age como um intermediário para requisições de clientes solicitando recursos de outros servidores. Um cliente conecta-se ao servidor proxy, solicitando algum serviço, como um arquivo, conexão, página web ou outros recursos disponíveis de um servidor diferente e o proxy avalia a solicitação como um meio de simplificar e controlar sua complexidade.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
-
Somente um antivírus poderá auxiliar na proteção contra vírus e invasores. Gabarito a).
-
a) Becape (Escrita adotada pelo CESPE) -> "cópia de segurança": cópia de arquivo ou registro, armazenada separadamente do original, usada para a recuperação do original nos casos em que este for destruído ou danificado;
b) Proxy é o termo utilizado para definir os intermediários entre o usuário e seu servidor. Todos os dados que deseja acessar na internet são disponibilizados por um servidor. Logo, o servidor proxy atende seus pedidos e repassa os dados do usuário à frente.
c) Planilhas eletrônicas (autoexplicativo)
d) O antivírus é um programa informático que tem o propósito de detectar e eliminar vírus e outros programas prejudiciais antes ou depois de ingressar no sistema;
e) Endereço IP, de forma genérica, é uma identificação de um dispositivo (computador, impressora, etc) em uma rede local ou pública. Cada computador na internet possui um IP (Internet Protocol ou Protocolo de internet) único, que é o meio em que as máquinas usam para se comunicarem na Internet.
Fontes:
https://pt.wiktionary.org/wiki/becape;
http://www.techtudo.com.br;
http://queconceito.com.br/antivirus
Qualquer erro, comunicar por msg.
VÁ E VENÇA, QUE POR VENCIDO NÃO OS CONHEÇA.
-
Uma dessas não cai na Terracap kkkkk! #Oremos
-
Que tipos de arquivo podem espalhar vírus?
Todo o arquivo que contém códigos executáveis podem espalhar vírus (.exe, .sys, .dat, .doc, .xls etc.). Os vírus podem infectar qualquer tipo de código executável. Por exemplo: alguns vírus infectam códigos executáveis no setor de boot de disquetes ou na área de sistema dos discos rígidos.
Outros tipos de vírus, conhecidos como "vírus de macro", podem infectar documentos que usam macros, como o processador de textos Word e a planilha de cálculos Excel. Macros são códigos utilizados para automatizar tarefas repetitivas dentro de um programa.
Arquivos de dados puros estão seguros. Isso inclui arquivos gráficos, como .bmp, .gif e .jpg, bem como textos em formato .txt. Portanto, apenas olhar arquivos de imagens não provocará a infecção do computador com um vírus.
-
Acho que se a questão falasse de proteção "antivírus", tudo bem, mas acrescentou a informação de outros "programas maliciosos"...nesse ponto acredito que o antivírus não atinge a todos os programas maliciosos, ou estou errada?? Por isso, acabei marcando a alternativa A, como forma de proteger os arquivos e não perdê-los! Alguém poderia me dar uma luz?
Bons estudos!
-
Glaucia Dornellas, o Backup ajuda você a não perder os seus dados - mas não protege contra vírus. Por exemplo, você tem em sua máquina diversos arquivos importantes e um deles está contaminado com vírus. Se você fizer o backup desses arquivos o vírus é "levado" junto entendeu? Portanto não há proteção contra vírus através de backup
-
Pergunta: Qual das seguintes alternativas auxilia um usuário padrão a se proteger de vírus e programas maliciosos?
Resposta: Antivirus
Gabarito: D
-
Apenas complementando, o backup pode ser usado para prevenção de 1 vírus (bem famoso na atualidade), o Ransonware.
Ransomware é um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate (ransom) para restabelecer o acesso ao usuário.
Fazer backups regularmente também é essencial para proteger os seus dados pois, se seu equipamento for infectado, a única garantia de que você conseguirá acessá-los novamente é possuir backups atualizados. O pagamento do resgate não garante que você conseguirá restabelecer o acesso aos dados.
Fonte: CARTILHA https://cartilha.cert.br/ransomware/
Grande abraço
Juntos somos fortes
-
Gabarito:D.
Fazer backup regularmente é essencial para se proteger de vírus e programas maliciosos, como o ransonware que sequestra os dados e os libera sob pagamento de resgate e isso não é garantido.
Qual das seguintes alternativas auxilia um usuário padrão a se proteger de vírus e programas maliciosos?
Resposta: Antivírus.
O IP é como se fosse o endereço de cada computador.
-
Esta tão óbvia que a pessoa desconfia
-
Questão assim parece ficção. Acredito que não passe de lenda.