-
Diagrama de objetos
Tem como objetivo fornecer uma "visão" dos valores armazenados pelos objetos das classes definidas no diagrama de classes em um determinado momento da execução de um determinado processo do sistema. Assim, embora o diagrama de classes seja estático, pode-se criar diagramas de objetos, em que as possíveis situações pelas quais os objetivos das classes passarão possam ser simuladas.
UML 2 – Guia Prático - 2ª Edição - Gilleanes T. A. Guedes
https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&id=W4oBsv7lifMC&q=private#v=snippet&q=private&f=false
-
a)Diagrama de estados -> é comportamental
b)Diagrama de objetos -> é estático
c)Diagrama de entidades -> não existe
d)Diagrama de sequencia -> é comportamental
-
Diagramas estáticos ou estruturais: Mostram a estrutura estática do sistema e suas partes em diferentes níveis de abstração e como elas se relacionam. Não usam conceitos relacionados ao tempo. São eles: diagramas de: classes, objetos, componentes, pacotes, estruturas compostas, de perfis e de implantação.
Diagramas dinâmicos ou comportamentais: Mostram a natureza dinâmica dos do objetos do sistema que podem ser descritas como uma série de mudanças no sistema com o passar do tempo. São eles: diagramas de: atividades, de Casos de uso, de estados e de interação (sequencia, comunicação, de tempo e de interação geral).
-
Ambos os diagramas de objetos e classes representam a estrutura estática do sistema, porém o diagrama de objetos é uma variação do diagrama de classes e é utilizado para mostrar os objetos instanciados das classes em determinado momento.
-
b-
Diagrama de Objetos é um complemento do Diagrama de Classes, dependente deste. O Diagrama de Objetos fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classes em um determinado momento da execução de um processo.