-
de arquivo corrente...
-
Gab. E
Os arquivos setoriais são unidades responsáveis pelas atividades de arquivos Corrente (ativos) e Intermediário (semi-ativos).
Salmos 37:5
夢を信じる!
Girl Power!
-
Arquivos Setoriais
São aqueles que cumprem função de arquivo corrente e, por esta razão, devem ser guardados próximos aos órgãos operacionais e por isso costumam ser descentralizados. Arquivos setoriais são conjuntos documentais, com valor primário e uso frequente, montados nos próprios setores de trabalho em decorrência das atividades exercidas e da necessidade de mantê-los em local próximo. São também considerados arquivos de gestão e de suporte imediato às atividades administrativas ou técnicas.
Arquivos Gerais
São aqueles que recebem os documentos de diversos órgãos de uma mesma organização física. Geralmente esses documentos não são consultados com tanta frequência, por isso não há necessidade de ficarem próximos dos setores em que foram criados.
Gab: Errado
-
OUTRAS QUE AJUDAM A RESPONDER:
(CESPE - 2014 - ANATEL)
Os arquivos setoriais possuem a função de arquivos permanentes nas organizações públicas
GABARITO:ERRADO.
(CESPE - 2011 - EBC)
Os arquivos setoriais cumprem funções de arquivo permanente e arquivo histórico.
GABARITO:ERRADO.
-
Os arquivos setoriais cumprem função de arquivos correntes
-
GAB: ERRADO
Arquivos Setoriais: Funcionam junto aos criadores do documento ou recebedores dos mesmo, cumprindo funções de arquivo corrente.
Descentraliza as atividades do arquivo corrente junto aos orgãos operacionais.
Arquivos Gerais ou Centrais: Se destinam a receber os documentos dos arquivos setoriais. Centraliza as atividades de um arquivo corrente.
-
Arquivo setorial : estabelecendo junto aos órgãos operacionais, cumprindo as funções de um arquivo corrente.
-
Função de arquivo corrente
-
Os arquivos correntes também podem ser chamados de arquivos setoriais. Como próprio nome diz, os arquivos correntes são os setores de trabalho das instituições. Neles, ficam os documentos correntes, ou seja, os documentos que acabaram de ser produzidos ou recebidos para que alguma atividade institucional possa ser desenvolvida.
Esses arquivos não cumprem as funções de um arquivo permanente, que é o local onde ficam armazenados os documentos que já cumpriram as funções pelas quais foram criados, cumpriram os prazos definidos pela tabela de temporalidade e foram recolhidos aos arquivos permanentes por conterem características históricas, culturais, probatórias ou informativas.
Portanto, a função dos arquivos correntes é oposta à função dos arquivos permanentes.
Gabarito do Professor: Errada