-
CORRETO.
Se a elasticidade da oferta é nula significa que o ofertante não ofertará mais caso o preço aumente. Ele vai ofertar apenas aquela quantidade. Isso indica uma curva de oferta vertical, em que a quantidade é travada. Logo, apenas o eixo “y” dos preços é que poderá ser afetado pelas alterações exógenas da demanda.
(Fonte: Prof. Marcello Bolzan, do IDEG)
-
SE > Epd = variaçao da quantidade/variação do preço . (A questão disse que alterou o preço e a quantidade foi mantida >> Epd=0) .
A única consequência disso? Temos um novo preço.
-
Se a elasticidade preço da oferta é zero, então a curva de oferta será uma curva vertical. Portanto, visualizando a gráfico, é possível perceber que somente "choques de demanda" alterarão o preço.
Resposta: CERTO
-
A oferta do produto será constante, irei produzir sempre a mesma quantidade, minha elasticidade de oferta é zero, dessa forma quem modulará o preço será a demanda dos clientes, quanto maior for a demanda maior será o preço praticado.
-
Oferta totalmente Inelástica = sempre a a mesma quantidade ofertada independente do preço.
Demanda = irá regular o preço.
- Se o preço estiver alto, haverá pouca quantidade demandada.
- Se o preço estiver alto, haverá grande quantidade demandada.
-
Repare que a questão falou de oferta (e não de demanda). Portanto, estamos falando sobre a elasticidade-preço da oferta.
Bom, se a oferta tiver elasticidade zero em relação ao preço, significa que o preço não tem nenhum impacto na oferta. Ou seja, a quantidade ofertada será sempre a mesma.
Essa situação é a situação na qual a curva de oferta é vertical.
Neste caso, qualquer que seja a posição da curva demanda, ela determinará apenas o preço:
Resposta: C
-
RESPOSTA C
Complemento: A ELASTICIDADE-RENDA mede a sensibilidade da demanda conforme as mudanças de renda do consumidor.
#SEFAZ-AL
-
Se a elasticidade é zero em relação à OFERTA, então, o preço já está determinado por ela. Logo, não será a demanda que determinará o preço de equilíbrio.
-
No caso em que a oferta de um bem tiver elasticidade zero, isto é, oferta perfeitamente inelástica, situação em que mesmo aumentando o preço a quantidade ofertada continua a mesma, quem determina o preço de equilíbrio é a demanda. Para exemplificar, utilizamos o mercado de imóveis na beira da praia, cuja oferta é inelástica, pois é muito difícil aumentar a quantidade de imóveis. Assim, no caso de uma variação na demanda por imóveis costeiros, por exemplo, pelo aumento da renda dos indivíduos, como a oferta não muda, é a demanda que indicará o preço de equilíbrio do mercado. Caso aumente a demanda, haverá uma maior procura por apartamentos na praia, acarretando na elevação do preço e vice-versa.
-
CORRETA. Se a elasticidade da oferta é zero em relação ao preço quer dizer que a oferta não mudará. Qualquer alteração no preço de equilíbrio será advinda unicamente da demanda ( EPO = 0)
-
Fala pessoal! Tudo beleza? Professor Jetro Coutinho na área,
para comentar esta questão sobre Elasticidades!
Repare
que a questão falou de oferta (e não de demanda). Portanto, estamos falando
sobre a elasticidade-preço da oferta.
Bom,
se a oferta tiver elasticidade zero em relação ao preço, significa que o preço
não tem nenhum impacto na oferta. Ou seja, a quantidade ofertada será sempre a
mesma.
Essa
situação é a situação na qual a curva de oferta é vertical.
Neste
caso, independente de como for a demanda, a oferta será a mesma e a quantidade transacionada será a mesma. Ou seja, qualquer que seja a posição da curva demanda, ela determinará apenas o
preço:
Gabarito do Professor: CERTO.
-
Devia ter botão de deslike aqui. Tem comentário que ganha um monte de linke de quem não sabe o conteúdo, aí pra baixar depois não dá, pq não tem botão de deslike.