-
Gabarito: letra D
O protocolo ARP (Address Resolution Protocol – RFC 826) permite que um PC obtenha o endereço físico de uma máquina, usando o endereço IP (da máquina de destino).
Fonte: https://br.ccm.net/contents/262-o-protocolo-arp
-
Letra d.
Digite no seu prompt de comando...
C:\Windows\system32>arp
Exibe e modifica as tabelas de conversão de endereços IP para endereços
físicos usadas pelo protocolo de resolução de endereços (ARP).
ARP -s inet_addr eth_addr [if_addr]
ARP -d inet_addr [if_addr]
ARP -a [inet_addr] [-N if_addr] [-v]
-a Exibe entradas ARP atuais interrogando os dados
de protocolo atuais. Se inet_addr for especificado, somente
os endereços IP e físicos do computador especificado serão
exibidos. Se mais de uma interface de rede usar ARP, serão
exibidas as entradas para cada tabela ARP.
-
Gabarito: LETRA D
O protocolo ARP (Address Resolution Protocol/Protocolo de Resolução de Endereços) permite-nos resolver endereços IPv4 para endereços MAC, além de nos auxiliar na detecção de duplicação de uso de endereços de rede!
-
GABARITO: D
O protocolo ARP é utilizando - de uma forma ou de outra - por qualquer usuário de redes (por mais leigo que seja) todos os dias, centenas ou milhares de vezes. Por isso qualquer problema nesse nível causa problemas graves na rede.
No entanto, apesar de ser tão utilizado, ele é muito mal compreendido, o que dificulta em muito a depuração dos problemas que seriam simples de resolver se fosse melhor entendido.
https://under-linux.org/entry.php?b=1138
-
a) Ping: testa a conexão com um endereço de IP remoto. Usado para saber se uma máquina está “viva” na rede. Permite testar a conectividade, ao nível do IP, entre equipamentos. Errado
b) Ipconfig: exibe e atualiza a configuração da Rede TCP/IP. Errado.
c) Route: exibe e modifica a tabela do roteador. Errado.
d) Arp: resolução de endereços IP em endereços MAC. Exibe e modifica as tabelas de traduções dos endereços IP em endereços físicos utilizados pelo protocolo de resolução de endereços (ARP). Certo.
e) Netsh: configura uma rede Windows. Errado.
https://br.ccm.net/faq/1319-comandos-ip-de-redes-no-windows
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/afinal-serve-comando-ping/
-
Fui seco no "ipconfig"
-
Achei que fosse o "DNS" kkkkkkkkkkkkkk
-
Sangue de Jesus tem poder!!!
-
"..Para Endereços.."
ARP – O ARP (Address Resolution Protocol) = (Protocolo de Resolução de Endereços)
DICA: Em informática a maioria dos nomes são abreviações da função. Ajuda MUITO! Só passei a errar menos depois que fiquei pesquisando isso rsrsrs
Exemplo: Cartão SD (Secure Digital)
Cartão SDSC (Secure Digital Standard Capacity) = até 2 GB.
Cartão SDHC (Secure Digital High Capacity) = armazena até 32 GB de conteúdo
Cartão SDXC (Secure Digital eXtended Capacity) = 32 GB e 2 TB.
-
Fico me perguntando: onde irei usar essas questões quando tomar posse???
-
ARP
IP
NAT
ICMP
-
Questões para pular: essa é uma!
-
Eu e o Victor Dalton fomos na B...
-
Deus tome de conta.
-
Como tem gente inconveniente nesses comentários
-
Arp ----- lógico em físico
Rarp ------ Físico em Lógico
-
Se correr o bicho pega se ficar a fcc come....
-
omando ARP – O ARP (Address Resolution Protocol) estabelece uma ligação entre o endereço físico (MAC Address) da placa de rede e o endereço lógico (Endereço IP). A placa de rede de um computador contém uma tabela onde faz a ligação entre os endereços físicos e lógicos dos computadores presentes na rede.
Quando um computador quer comunicar com o outro, vai verificar nessa tabela se o computador está presente na rede. Se estiver, envia os dados e o tráfego na rede é diminuído, caso contrário envia um sinal designado por pedido ARP para determinar o seu endereço.
Como funciona o protocolo ARP?
Vamos supor que tem uma máquina com o IP 192.168.1.69 e quer se connectar à máquina 192.168.1.3. A sua máquina, primeiro irá verificar se a máquina com o IP 192.168.1.3 está na mesma rede, se se confirmar ele pode conversar diretamente via Ethernet. Então ele irá procurar 192.168.1.3 na sua tabela ARP, para ver se este endereço já é conhecido. Caso seja conhecido, o sistema irá adicionar um cabeçalho Ethernet, e enviar o pacote. Mas vamos supor que esta máquina não esteja na tabela ARP. Sendo assim não há como enviar o pacote, porque você precisa do endereço físico. Então o seu sistema usa o protocolo ARP para enviar uma requisição ARP. Basicamente uma requisição ARP diz ‘Eu preciso o endereço físico para o IP 192.168.1.3.
Todas as máquinas escutam as requisições ARP. Quando uma máquina vê uma requisição ARP para ele mesmo, ele é requisitado a responder. Então 192.168.1.3 verá a requisição e responderá com uma resposta ARP dizendo como resultado para o IP 192.168.1.3 é D0-67-E5-40-B5-3F. Tenha em conta que o resultado obtido é o endereço físico (MAC Address).
A sua máquina irá salvar esta informação na sua tabela ARP, então os futuros pacotes para esse mesmo endereço poderão ir diretamente. Muitos sistemas tratam a tabela ARP como uma cache, e limpam suas entradas se estas não forem usadas em um determinado período de tempo. Existe uma cache ARP em separado para cada placa de rede.
UTILIZANDO O COMANDO ARP:
É possível verificar a cache ARP através do comando arp. Para visualizar a cache ARP, escreva arp -a numa linha de
comandos
presentamos algumas opções para o comando ARP:
-a Mostra todas as entradas ARP correntes lidas da tabela de um arquivo kmem baseada no arquivo núcleo do unix
-d Apaga uma entrada para o host chamado. Esta opção só poder ser usado pelo super usuário
-f Le o arquivo chamado filename e marca diversas entradas na tabela ARP
-s Criar uma entrada ARP para o host chamado hostname com o endereço físico. O endereço físico (MAC Address) é mostrado com 6 bytes hexadecimais separados por pontos.
-
Esse Edmir aí fuma uma, só pode. O cara dando parabéns aqui nos comentários
-
Gabarito D
O comando do prompt do windows que exibe e modifica as tabelas de conversão de endereços IP para endereços físicos usadas pelo protocolo de resolução de endereços é:
d) Arp
.
-
Gabarito D
O comando do prompt do windows que exibe e modifica as tabelas de conversão de endereços IP para endereços físicos usadas pelo protocolo de resolução de endereços é:
d) Arp
.
-
Perco nem meu tempo nesse tipo de questão.
-
GAB: D
Address Resolution Protocol - ARP: é um padrão da telecomunicação, mais especificamente em redes de computadores, definido pela RFC 826 em 1982, usado para resolução de endereços (conversão) da camada de internet em endereços da camada de enlace.
-
ARP -> LÓGICO PARA FÍSICO
RARP -> FÍSICO PARA LÓGICO
-
Sobre o ipconfig:
Ano: 2018 Banca: FCC Órgão: ALESE Prova: FCC - 2018 - ALESE - Técnico Legislativo - Técnico-Administrativo
Q886288 - Para resolver um problema de conexão do computador do escritório onde trabalha com a Internet, um Técnico Administrativo ligou para o suporte da empresa provedora de serviços de Internet. O funcionário do suporte solicitou ao Técnico que informasse o endereço IPv4 do computador. Para obter esse número, o Técnico abriu o prompt de comandos do Windows 7, em português, digitou um comando e pressionou a tecla Enter. O comando digitado foi
B) ipconfig (CERTO)
-
Na próxima encarnação quero vim programadora
-
No Prompt de Comandos do Windows, o usuário poderá digitar comandos para consultar informações sobre a rede de computadores e seus parâmetros de configuração.
O comando PING é usado para enviar um pacote e aguardar a resposta, determinando o tempo de resposta do dispositivo remoto.
O comando IPCONFIG é para consultar as informações da placa de conexão, como endereço MAC e endereço IP atribuído.
O comando ARP é para resolução de endereços IP em endereços MAC. Exibe e modifica as tabelas de traduções dos endereços IP em endereços físicos utilizados pelo protocolo de resolução de endereços (ARP).
Gabarito: Letra D.
-
ARP - Converte Endereço IP (lógico) para Endereço MAC (físico).
RAP - Converte Endereço MAC (físico) para Endereço IP (lógico).
-
*_curte_* QUEM MARCOU LETRA B
-
Pessoal,
O comando "ipconfig" só vai mostrar o ip do computador do usuário.
-
Testem o comando arp -a