-
Backup Incremental: faz cópia dos arquivos modificados a partir do último backup diferencial. Ao contrário do diferencial, se for feito um backup Incremental após outro Incremental, o segundo bakcup não irá conter os dados do primeiro.
Apenas de ser o tipo mais rápido de backup, tende a deixar a restauração demasiadamente complexa, na medida em que pode exigir vários volumes ( o full e todos os demais incrementais mais recentes).
Letra B
Fonte:
Bacula - 2ª Ed.
Por Heitor Medrado de Faria editora brasport
-
Backup Completo (Full): É a cópia completa de todos os arquivos.
Vantagens : Possui o tempo de restauração mais demorado
Desvantagens : É o tipo de backup mais demorado para ser executado e também o que mais ocupa espaço em disco.
Backup Diferencial:Faz a cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo(full).
vantagens: A velocidade de backup é maior que a do completo e a velocidade de restauração é maior do que a do incremental. Utiliza menos espaço em disco do que o backup completo.
Desvantagem: O tempo de restauração é maior do que o do backup completo. O processo de backup é mais lento do que o incremental.
Backup Incremental:Faz a cópia das últimas alterações relativas ao útlimo backup.
Vantagens: É o processo de backup mais rápido dos três.Requer menos espaço de armazenamento.O tempo de restauração é o mais rápido dos 3 tipos.
Desvantagem:Passível de perda de dados.
-
Tipo de backup que contém somente arquivos que foram criados (novos) ou modificados desde o último backup realizado, independentemente do tipo deste último backup:
B. Incremental.
Backup Completo: cópia completa de todos os arquivos.
Backup Diferencial: cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo.
-
Essa questão comete um deslize muito comum em várias outras questões! Ela oferece como resposta Backup Incremental. No entanto, o Backup Incremental não copia arquivos criados ou modificados desde o último backup realizado independentemente do tipo deste último backup. Se tivermos um arranjo com Backup Normal, depois um Backup Incremental, depois um Backup Diferencial e depois outro Backup Incremental, esse último copia os dados desde o último Backup Normal ou Incremental anterior. Se considerarmos que ele copia os dados desde o último backup de qualquer tipo, poderíamos inferir que ele copia os dados desde o último backup diferencial – e isso não ocorre porque o backup diferencial não desmarca o atributo de arquivamento.
Logo, eu acredito que a questão deveria ter sido anulada.
ESTRATÉGIA CONCURSOS
-
INDEPENDETEMENTE DO ÚLTIM BECAPE: NORMAL OU DIFERENCIAL