SóProvas


ID
28318
Banca
CESGRANRIO
Órgão
REFAP SA
Ano
2007
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Que cláusula do comando SQL CREATE TABLE inclui a lista dos atributos que constituem uma chave candidata?

Alternativas
Comentários
  • RESTRICT: não permite excluir a linha referenciada

    CHECK: Restrições de verificação - permite especificar que os valores de uma determinada coluna devem estar de acordo com uma expressão booleana

    UNIQUE: Restrições de unicidade garante que os dados contidos na coluna, ou no grupo de colunas, é único em relação a todas as outras linhas da tabela.

    FOREIGN KEY: Chaves Estrangeiras especifica que o valor da coluna (ou grupo de colunas) deve corresponder a algum valor existente em uma linha de outra tabela. Diz-se que a chave estrangeira mantém a integridade referencial entre duas tabelas relacionadas.
  • A cláusula primary key é a chave primária de uma tabela, pois a definição desta cláusula diz que todos os atributos que identificam unicamente uma linha de uma tabela compõem a chave primária.

    A cláusula unique, faz com que todos os valores de um determinado atributo da tabela sejam únicos.  Devido a esta característica, todos os atributos que possuírem a cláusula unique também podem ser chamados de chaves candidatas.


    A cláusula fogrein key, é a cláusula que apresenta a relação de atributos que compõem a chave estrangeira da tabela e também à relação na qual a chave estrangeira se refere, indicando quais atributos da tabela relacionada devem ser utilizados.