-
Gabarito: Errado
----
Comunicação de dados assíncrona:
Na Transmissão Assincrona, um bit especial é inserido no início e no fim da transmissão de um caractere e assim permite que o receptor entenda o que foi realmente transmitido. Imagine uma seqüência de dados que precisam ser transmitidos. Cada bloco de dados possui uma flag (espécie de controle) que informa onde começa e onde acaba esse bloco, além da posição na seqüência de dados transmitida.
Com isso, os dados podem ser transmitidos em qualquer ordem e cabe ao receptor interpretar essas informações e colocá-los no lugar correto. Porém, a desvantagem é a má utilização do canal, pois os caracteres são transmitidos irregularmente, além de um alto overhead (os bits de controle que são adicionados no início e no fim do caractere), o que ocasiona uma baixa eficiência na transmissão dos dados.
-----
Comunicação de dados síncrona:
Na comunicação de dados síncrona, o dispositivo emissor e o dispositivo receptor devem estar num estado de sincronia antes da comunicação iniciar e permanecer em sincronia durante a transmissão. Imagine a mesma seqüencia de dados que precisa ser transmitida de maneira síncrona. Cada bloco de informação é transmitido e recebido num instante de tempo bem definido e conhecido pelo transmissor e receptor, ou seja, estes têm que estar sincronizados. Quando um bloco é enviado, o receptor é bloqueado e só pode enviar outro bloco quando o primeiro for recebido pelo receptor.
----
Fonte: //www.oficinadanet.com.br/post/9978-comunicacao-de-dados-sincrona-x-assincona
-
Gabarito errado para os não assinantes.
comunicação síncrona : quando o emissor está em contato “direto” com o receptor e vice-versa. Não há, em princípio, nenhum “delay” ou tempo a mais na comunicação. O exemplo clássico é a comunicação telefônica. Também modernamente temos os chats, salas de conversações online entre duas ou mais pessoas.
comunicação é assíncrona: quando o emissor envia uma mensagem ao receptor e esse não necessariamente a recebe no mesmo momento, ou, se a recebe, não necessariamente a acessa naquele mesmo momento, daí o termo assíncrono.
No Whatsapp, por exemplo. A comunicação ali é eminentemente (ou originalmente) assíncrona. Mas muitos se enganam e acham que é síncrona, mas as ligações telefônicas, ai claramente é comunicação síncrona.
E o Facebook ? Claramente também assíncrona.
https://joserosafilho.wordpress.com/2015/12/17/comunicao-sncrona-x-comunicao-assncrona/
-
Para fixar, lembre dos exemplos:
-Síncrona: Chamada de voz/vídeo
-Assíncrona:Chat
-
Essa Daniele é inteligente demais, temos que tirar o chapéu pra ela!!! Guria vai ser Auditora da RFB hehe
-
Comunicação assíncrona é a transmissão de dados, geralmente sem o uso de um externo, onde os dados podem ser transmitidos intermitentemente em um fluxo estável. Os aspectos mais significantes de comunicações assíncronas é que o dado não é transmitido em intervalos regulares, desta forma possibilitando taxa de bit variável e que os transmissor e receptor não tenham que ser sincronizados exatamente todo o tempo.
GAB: ERRADO
-
Muito bom seu comentário ☠️Danielle ☠️.
Só vi um pequeno problema, existe um caso em que a ligação telefônica é assíncrona, ocorre caso você use um chip da Oi kkkkkkkkk
Questão bônus: nas ocorrências da palavra "caso", no trecho acima, a referida assume o mesmo valor morfológico em ambas.
Certo ( ) Errado( )
-
Quanto à sincronização da transmissão:
- Síncrona: a transmissão é sincronizada com o clock (frequência) da rede. Os dados são enviados de maneira sincronizada com o funcionamento da rede. Diversos dados são enviados sem intervalo entre eles, pois, como a transmissão está seguindo o “ritmo” da rede, o equipamento receptor será capaz de distinguir os diversos dados presentes na transmissão.
- Assíncrona: é uma transmissão que não está “moldada” segundo a frequência da rede, o que significa que ela não segue o “ritmo” da rede. Para esse tipo de transmissão, é necessário indicar onde começa e onde termina um caractere, um dado etc
Fonte: João Antonio (Redes Pesado p/ PF)
-
GABARITO: ERRADO
A comunicação assíncrona é desconectada do tempo, o emissor e receptor podem se comunicar à medida que tenham tempo disponível (ex.: Whatsapp).
Por outro lado, a comunicação síncrona exige que emissor e receptor estejam disponíveis simultaneamente (ex.: Telefone).
"Não pare até que tenha terminado aquilo que começou". - Baltasar Gracián.
Bons estudos!
-
GAB: ERRADA
Redundância em dizer que a conexão é realizada de acordo com a frequência da rede e logo em seguida explicitar que é realizada sem intervalo de tempo!
-
GABARITO - ERRADO
Mensagens Assíncronas: emissor e receptor podem se conectar à medida que tenham tempo disponível (Ex.: Whatsapp).
Mensagens Síncronas: a comunicação exige que emissor e receptor estejam disponíveis simultaneamente (Ex.: Telefone).
DISCIPLINA, DISCIPLINA, DISCIPLINA.
"Seja 1% melhor a cada dia".
-
Ritmos de transmissão:
Assíncrona: não possui tempo determinado, mas há um sinal antes (start-bit) para realizar a transmissão, e posteriormente para avisar o fim.
Síncrona: os bytes são transmitidos imediatamente, não existindo start-stop e tempo repouso entre eles. Os fluxos de bytes costumar ser mais longos, podendo conter vários bytes de forma cadenciada e ininterrupta.
-
Em redes de computadores, uma transmissão é considerada como assíncrona quando é sincronizada com a frequência da rede, ou seja, os dados são enviados sem intervalo de tempo entre eles
-
ESSA QUESTÃO ESTÁ ERRADA. POIS, DIZ QUE A TRANSMISSÃO ASSÍNCRONA É REALIZADA SEM INTERVALO DE TEMPO ENTRE ELES, TODAVIA, O WPP É UMA DAS FORMAS DE TRANSMISSÃO ASSÍNCRONA E NÃO NECESSARIAMENTE VOCÊ IRÁ RESPONDER NO MESMO MOMENTO EM QUE A MENSAGEM TIVER CHEGADO PRA VOCÊ. PORTANTO, PODE SIM TER UM INTERVALOD E TEMPO ENTRE AS COMUNICAÇÕES.
-
Gabarito certo ou errado ??? a correção do professor fala a mesma coisa da assertiva e marquei como errada e acertei a questão !!!!
-
PROFESSOR VICTOR DALTON, RETIRE ESSE COMENTÁRIO POR FAVOR.
-
o examinador descreveu o conceito de comunicação síncrona
-
bom, não vi esse assunto, porém, usei as regras morfológicas.. se tem A é negação.
-
gab E
Em uma transmissão síncrona, os dados são enviados de maneira sincronizada com o funcionamento da rede. É necessário que emissor e receptor estejam em perfeito sincronismo, por exemplo, contato via telefone, reuniões, videoconferências etc. A comunicação assíncrona é aquela que não necessita que o emissor e o receptor estejam disponíveis simultaneamente para que haja a comunicação, exemplo, o envio de e-mails.