-
Sabendo que spyware não é antivirus mataria a questão.
-
I - errado - é um anti-spyware
II - certo
III - certo
Letra B
-
Spyware é o programa espião que armazena dados e hábitos de navegação do usuário para repassá-los a terceiros, sem, obviamente, o conhecimento do usuário. (Emannuelle Rolim)
-
Matando a número 1, já dava para obter o gabarito.
-
examinador tinha transado um dia antes de elaborar essa questão
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode crer, BIRIDIM
-
PMBA 2019. SFC/MCP/MCSA Windows10/Sistemas de Informação/Gestor estratégico de TI.
-
Sabendo a I vc já elimina todas as outras
-
Gabarito: B
Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
-
GABARITO: LETRA B
Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
Pode ser usado tanto de forma legítima quanto maliciosa, dependendo de como é instalado, das ações realizadas, do tipo de informação monitorada e do uso que é feito por quem recebe as informações coletadas. Pode ser considerado de uso:
Legítimo: quando instalado em um computador pessoal, pelo próprio dono ou com consentimento deste, com o objetivo de verificar se outras pessoas o estão utilizando de modo abusivo ou não autorizado.
Malicioso: quando executa ações que podem comprometer a privacidade do usuário e a segurança do computador, como monitorar e capturar informações referentes à navegação do usuário ou inseridas em outros programas (por exemplo, conta de usuário e senha).
Cavalo de troia, trojan ou trojan-horse, é um programa que, além de executar as funções para as quais foi aparentemente projetado, também executa outras funções, normalmente maliciosas, e sem o conhecimento do usuário.
Exemplos de trojans são programas que você recebe ou obtém de sites na Internet e que parecem ser apenas cartões virtuais animados, álbuns de fotos, jogos e protetores de tela, entre outros. Estes programas, geralmente, consistem de um único arquivo e necessitam ser explicitamente executados para que sejam instalados no computador.
Trojans também podem ser instalados por atacantes que, após invadirem um computador, alteram programas já existentes para que, além de continuarem a desempenhar as funções originais, também executem ações maliciosas.
Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador.
FONTE: CARTILHA.CERT.BR
-
Spyware = espião. Spyware é um tipo de Malware.
-
Gabarito''B''==> Apenas as afirmativas II e III são tecnicamente verdadeiras
I. Spyware, mais conhecidos como antivírus, são softwares específicos para a devida Segurança da Informação individual e corporativa. ERRADA.
Não né pessoal. Spyware é um malware.
II. Trojan é um tipo de programa malicioso que pode entrar em um computador disfarçado como um programa comum e legítimo. CORRETA.
Essa é a principal característica do trojan. Enganar o usuário se disfarçando de programa legitimo.
III. Malware são programas de computador destinados a infiltrar-se em um sistema de computador de forma ilícita, com o intuito de causar danos, alterações ou roubo de informações. CORRETA.
Definição correta. Malware é qualquer tipo de software malicioso.
Não desista em dias ruins. Lute pelos seus sonhos!
-
•Trojan ou Cavalo de Troia
"Famoso presente de Grego"
-
Entrando à fundo no conceito de Spyware:
SPYWARE
↳ É um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
# Importante! ☛ O spyware não tem como objetivo dominar ou destruir o sistema do usuário - assim como objetiva os vírus e trojans - ele apenas serve para recolher informações sobre o usuário.
↳ Para que seja instalado em um computador, é necessário que o spyware seja explicitamente executado pelo usuário.
#Desmembramento:
1} Keylogger: capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador;
2} Screenlogger: similar ao keylogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou a região que circunda a posição onde o mouse é clicado;
3} Adware: projetado especificamente para apresentar propagandas.
- Invade os sistemas com um único objetivo: publicidade.
[...]
Questão Cespiana:
1} Embora sejam considerados programas espiões, os spywares também são desenvolvidos por empresas com o objetivo de coletar legalmente informações acessíveis de usuários.(CERTO)
[...]
____________
Fontes: Techtudo; Cartilha de Segurança; Alunos e Professores do Projetos Missão; Questões da CESPE; Colegas do QC.
-
Examinador de bem com a vida é outro nível
-
A questão aborda conhecimentos acerca da definição de malware, bem como as funções dos códigos maliciosos “Spyware” e “Trojan”.
Item I - O malware “Spyware” é o responsável por espiar o usuário, através das teclas pressionadas e pela visualização da tela do usuário, para conseguir acesso a senhas do usuário, aos hábitos de navegação, como o histórico, a informações confidenciais etc. O software responsável por proteger a máquina do usuário contra a entrada e ataques de malwares, bem como eliminar pragas virtuais, é o antivírus.
Item II – O malware “Trojan” se passa por um programa legítimo para enganar o usuário e softwares de antivírus, logo não avisa que executa um código malicioso.
Item III - Malwares são os códigos maliciosos criados por criminosos virtuais para prática ilegais, como sequestro de dados, monitoramento da atividade do usuário, danificar a máquina etc. Dentre os tipos mais comuns de malware, podem se destacar o vírus, trojan, keylogger e o spyware.
Gabarito – Alternativa B.
-
Gab-B
Spyware= Spyão
-
GAB B
SPYWARE OU SOFTWARE ESPIÃO
Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
Pode ser usado tanto de forma legítima quanto maliciosa, dependendo de como é instalado, das ações realizadas, do tipo de informação monitorada e do uso que é feito por quem recebe as informações coletadas.
Alguns tipos específicos de programas spyware são:
- Keylogger: capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador. Sua ativação, em muitos casos, é condicionada a uma ação prévia do usuário, como o acesso a um site específico de comércio eletrônico ou de Internet Banking.
- Screenlogger: similar ao Keylogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou a região que circunda a posição onde o mouse é clicado. É bastante utilizado por atacantes para capturar as teclas digitadas pelos usuários em teclados virtuais, disponíveis principalmente em sites de Internet Banking.
- Adware: projetado especificamente para apresentar propagandas. Pode ser usado para fins legítimos, quando incorporado a programas e serviços, como forma de patrocínio ou retorno financeiro para quem desenvolve programas livres ou presta serviços gratuitos. Também pode ser usado para fins maliciosos, quando as propagandas apresentadas são direcionadas, de acordo com a navegação do usuário e sem que este saiba que tal monitoramento está sendo feito.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)