- 
                                Item correto.
 
 		Os 14 princípios de Deming 	Os denominados "14 princípios", estabelecidos por Deming, constituem o fundamento dos ensinamentos ministrados aos altos executivos no Japão, em 1950 e nos anos subseqüentes. Esses princípios constituem a essência de sua filosofia e aplicam-se tanto a organizações pequenas como grandes, tanto na indústria de transformação como na de serviços. Do mesmo modo, aplicam-se a qualquer unidade ou divisão de uma empresa. 	6º princípio: Institua treinamento no local de trabalho; 	11º princípio: Elimine padrões de trabalho (quotas) na linha de produção. Substitua-os pela liderança; elimine o processo de administração por objetivos. Elimine o processo de administração por cifras, por objetivos numéricos. Substitua-os pela administração por processos através do exemplo de líderes; 
- 
                                Pelo que pesquisei a respeito, a questão foi anulada pela banca.
 
 
- 
                                Quando o diretor estabeleceu METAS aos funcionários ele feriu o 10º princípio de Deming, onde diz:
 
 10º princípio: Elimine lemas, exortações e METAS para a mão-de-obra que exijam nível zero de falhas e estabeleçam novos níveis produtividade. Tais exortações apenas geram inimizades, visto que o grosso das causas da baixa qualidade e da baixa produtividade encontram-se no sistema, estando, portanto, fora do alcance dos trabalhadores;
- 
                                	A questão não foi anulada pela banca.
 Qualquer dúvida, é só acessar a prova e verificar o gabarito da questão 70.
 O gabarito consta como CERTO mesmo.
 
- 
                                Está errado por causa da seguinte afirmação: "...contêm  metas  diárias  referentes ao encaminhamento de processos para diversos  setores"
 O que vai de encontro ao seguinte princípio de Deming: "Deve ser implantada a gestão por processos e substituídas todas as cotas na linha de produção. Deve ser implantada a gestão por processos e substituídas todas as cotas na linha de produção"
 
 Não devem ser estabelecidas metas ou cotas, segundo Deming.
- 
                                O item era orinialmente correto, mas foi anulado.
 Justificativa da Banca: "A redação do item prejudicou seu julgamento objetivo, induzindo o candidato ao erro. Assim sendo, opta-se por sua anulação."
 
 Reparem que nos carttazes do diretor está:
 1. estimular os servidores a tomar mais cuidado no que se refere à expedição e à recepção de documentos.
 2. metas diárias.
 
 Ora, estimular servidores é um dos princípoios de Deming, apenas estabelecimento de metas é que não é.
 Por isso a anulação.
 
 Bom estudo a todos.
 
- 
                                Como orientado pelos colegas acima, procurei o gabarito da questão dado pelo CESP. Porém não consta como questão anualada.
 
 "Se te mostrares frouxo no dia da angústia. Tua força será pequena." (Pv 24.10)
 
 
- 
                                10º princípio: Elimine lemas, exortações e METAS para a mão-de-obra que exijam nível zero de falhas e estabeleçam novos níveis produtividade. Tais exortações apenas geram inimizades, visto que o grosso das causas da baixa qualidade e da baixa produtividade encontram-se no sistema, estando, portanto, fora do alcance dos trabalhadores;
 
 "...O diretor, então, adotou a prática
 de fixar uma série de cartazes que visam estimular  os  servidores  a
 tomar mais cuidado no que se refere  à  expedição  e  à  recepção  de
 documentos e que, além disso,  contêm  metas  diárias  referentes ao
 encaminhamento de processos para diversos  setores ."
 
 Nesse trecho percebe-se que o diretor feriu o 10º princípio ao fixar cartazes com metas e exortações.
- 
                                	1º princípio: Estabeleça constância de propósitos para a melhoria do produto e do serviço, objetivando tornar-se competitivo e manter-se em atividade, bem como criar emprego; 	2º princípio: Adote a nova filosofia. Estamos numa nova era econômica. A administração ocidental deve acordar para o desafio, conscientizar-se de suas responsabilidades e assumir a liderança no processo de transformação; 	3º princípio: Deixe de depender da inspeção para atingir a qualidade. Elimine a necessidade de inspeção em massa, introduzindo a qualidade no produto desde seu primeiro estágio; 	4º princípio: Cesse a prática de aprovar orçamentos com base no preço. Ao invés disto, minimize o custo total. Desenvolva um único fornecedor para cada item, num relacionamento de longo prazo fundamentado na lealdade e na confiança; 	5º princípio: Melhore constantemente o sistema de produção e de prestação de serviços, de modo a melhorar a qualidade e a produtividade e, conseqüentemente, reduzir de forma sistemática os custos; 	6º princípio: Institua treinamento no local de trabalho; 	7º princípio: Institua liderança. O objetivo da chefia deve ser o de ajudar as pessoas e as máquinas e dispositivos a executarem um trabalho melhor. A chefia administrativa está necessitando de uma revisão geral, tanto quanto a chefia dos trabalhadores de produção; 
- 
                                	8º princípio: Elimine o medo, de tal forma que todos trabalhem de modo eficaz para a empresa; 	9º princípio: Elimine as barreiras entre os departamentos. As pessoas engajadas em pesquisas, projetos, vendas e produção devem trabalhar em equipe, de modo a preverem problemas de produção e de utilização do produto ou serviço; 	10º princípio: Elimine lemas, exortações e metas para a mão-de-obra que exijam nível zero de falhas e estabeleçam novos níveis produtividade. Tais exortações apenas geram inimizades, visto que o grosso das causas da baixa qualidade e da baixa produtividade encontram-se no sistema, estando, portanto, fora do alcance dos trabalhadores; 	11º princípio: Elimine padrões de trabalho (quotas) na linha de produção. Substitua-os pela liderança; elimine o processo de administração por objetivos. Elimine o processo de administração por cifras, por objetivos numéricos. Substitua-os pela administração por processos através do exemplo de líderes; 	12º princípio: Remova as barreiras que privam o operário horista de seu direito de orgulhar-se de seu desempenho. A responsabilidade dos chefes deve ser mudada de números absolutos para a qualidade; remova as barreiras que privam as pessoas da administração e da engenharia de seu direito de orgulharem-se de seu desempenho. Isto significa a abolição da avaliação anual de desempenho ou de mérito, bem como da administração por objetivos 	13º princípio: Institua um forte programa de educação e auto-aprimoramento 	14º princípio: Engaje todos da empresa no processo de realizar a transformação. A transformação é da competência de todo mundo 
- 
                                André, Por favor, se for colocar informaçoes, coloque a fonte para comprovar. O gabarito NAO foi anulado pela banca e consta como CORRETA no gabarito definitivo. http://www.cespe.unb.br/concursos/TJ_ES2010/arquivos/Gab_Definitivo_TJES10_002_04.PDF  é a questao 70 na prova.
 quanto à questao, leiam o oitavo principio de Deming:
 "Eliminar o medo de errar. Criar a confiança e um clima para a inovaçao. Proporcionar um ambiente no qual os colaboradores sintam-se seguros para contribuir com sugestoes e criticas para a melhoria da qualidade."
 Vejam que, no momento em que o Diretor  fixa os cartazes para que os servidores tomem mais cuidado, ele acaba dando insegurança e ainda contribuindo para que os funcionarios tenha medo de alguma bronca, caso venha cometer um erro. Imagine que voce erra um procedimento que esta o tempo todo na parede dizendo como se faz, ai vem o seu chefe e te da aquela bronca dizendo: Caraaammmbaa, Voce é cegoooo ou nao sabee lerrrrr???? Ta na tua cara as instruçoes !! isso ja vai totalmente contra o que pensava Deming.
 Bons Estudos !
- 
                                Incrível essa questão não ter sido anulada!!
 
 Como já dito por todos a questão vai totalmente contra os principios de Demming:
 
 O diretor: adotou a prática de fixar uma série de cartazes que visam estimular  os  servidores  a tomar mais cuidado no que se refere  à  expedição  e  à  recepção  de documentos e que, ( Deming nada fala sobre isso - A frase está alinhada com a doutrina japonesa do Kanban)
 
 além disso,  contêm  metas  diárias  referentes ao encaminhamento de processos para diversos  setores (Como observado pelos colegas acima - vai totalmente contra Deming)
 
 O gerente: defende a ideia de que os servidores devem ser  treinados continuamente   para   utilizarem, de forma adequada, as novas tecnologias empregadas no setor. ( esse sim está alinhado com os principios de Deming)
 
 A SENHORA CESPE está se superando - é inaceitável eles manteram essa questão como Certa. Indignado
- 
                                Correta,  uma outra questão ajuda a responder, vejam: Prova: CESPE - 2011 - EBC - Analista - Administração Disciplina: Administração Geral | Assuntos: Gestão da Qualidade;Acerca das ideias e princípios defendidos por Deming, expoente da escola da qualidade, julgue os itens a seguir. O referido teórico defendia a eliminação da administração por objetivos nas organizações e dos slogans que exijam alta produtividade e defeito zero. GABARITO: CERTA. 
- 
                                10º princípio: Elimine lemas, exortações e metas
 para a mão-de-obra que exijam nível zero de falhas e estabeleçam novos 
níveis produtividade. Tais exortações apenas geram inimizades, visto que
 o grosso das causas da baixa qualidade e da baixa produtividade 
encontram-se no sistema, estando, portanto, fora do alcance dos 
trabalhadores;
 
- 
                                "adoção de metas diárias"... por aí já se mataria a questão. (PRIMEIRO OS MÉTODOS, DEPOIS A PRODUTIVIDADE).