SóProvas


ID
3196927
Banca
IESES
Órgão
Prefeitura de São José - SC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

As cópias de segurança (backup) são imprescindíveis nas organizações e elas podem ser armazenadas de diversas formas. O tipo de backup que copia todas as alterações realizadas desde o último backup completo, independente do número de backups, é chamado de:

Alternativas
Comentários
  • BACKUP COMPLETO : Tambem chamado de NORMAL/TOTAL ou GLOBAL,como o proprio nome diz,o backup completo e simplesmente fazer copia de todos os arquivos para o diretorio de destino.

    BACKUP INCREMENTAL : Tambem chamados de REFERENCIAIS,copiam os arquivos novos de modificados a partir do ultimo backup.

    BACKUP DIFERENCIAL : Realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o ultimo backup completo.E um backup intermediario entre o incremental e o completo.

    Fonte: material do prof; Fernando Nishimura

  • GABARITO: LETRA C

    Completo (Full) → É a cópia completa de todos os arquivos.

    Backup Diferencial → Faz a cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo(full).

    Backup Incremental → Faz a cópia das últimas alterações relativas ao último backup.

  • Gabarito, (D).

    Acrescentando...

    Já que é para lembrar de todos, temos também o BACKUP PROGRESSIVO OU CONTÍNUO.

    O funcionamento é similar ao do backup incremental. A diferença é que ele automatiza o processo de recuperação dos dados, de modo que se torna desnecessário definir quais conjuntos de backup precisam ser recuperados.

    Essa inteligência torna a restauração dos dados mais ágil e menos suscetível a falhas, já que não depende da intervenção humana, e os processos de decisão sobre dados a serem backupeados e o momento de realização são transparentes para o usuário.

  • Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.