c) O teste unitário é o nível de base da pirâmide, pois é o tipo de teste mais básico que se pode fazer, estando em nível de componente. O teste automatizado de interface de usuário fica no meio da pirâmide, pois as quantidades de teste são inferiores à quantidade de testes unitários. O teste manual está no topo da pirâmide, por ser o tipo de teste que qualquer usuário do sistema potencialmente pode fazer, ele é o nível mais alto de testes.
Incorreta, novamente: Teste de interface fica no topo da pirâmide, e 'teste manual' não existe no conceito proposto
d) O teste de serviço é base da pirâmide de automação de testes, dado que ele é resultante da análise combinatorial de diversos testes unitários para compor possíveis serviços. O teste unitário fica no meio da pirâmide, sendo útil para proporcionar um conjunto de funcionalidades que podem ser utilizadas, tanto pela base quanto pelo topo da pirâmide. O teste automatizado de interface de usuário fica no topo da pirâmide, permitindo testar indiretamente a camada do meio, já que utiliza testes unitários como base.
Incorreta, Teste de serviço fica no meio da pirâmide; Teste unitário fica na base da pirâmide.
e) O teste unitário constitui a base da pirâmide, por ser o tipo de teste mais elementar e em maior quantidade nesta estratégia. O teste automatizado de interface de usuário está posicionado no meio da pirâmide, devido a uma quantidade menor de testes deste tipo. O nível mais alto da pirâmide é o de testes de integração, que integram funcionalidade de interface de usuário com testes unitário, possibilitando ver o funcionamento do sistema como um todo, mas em quantidade menor que os outros.
Incorreta, teste de interface de usuário está no topo da pirâmide, por sua vez, testes de integração não fazem parte do modelo proposto.
O primeiro a conceituar a piramide de automação de testes foi Mike Cohn, e sua pirâmide, embora simplista, possui, somente, estes 3 tipos de testes:
Topo pirâmide: Testes de interface usuário
Meio pirâmide: Testes de serviço
Base pirâmide: Teste de interface do Usuário
Somente sabendo disto( quais são os testes e onde eles se encontram na pirâmide) podemos matar a questão:
a) O teste unitário deve ser a base de uma estratégia de automação de testes sólida e, como tal, representa a maior parte da pirâmide. O teste de nível de serviço fica no meio da pirâmide, e foca em como testar os serviços de uma aplicação separadamente de sua interface de usuário. O teste automatizado de interface do usuário é colocado no topo da pirâmide de automação de teste, porque se pretende realizar menos testes deste tipo.
GABARITO DA QUESTÃO
.
b) O teste unitário é o mais importante na estratégia de automação de testes, ficando no topo da pirâmide. O teste automatizado de interface de usuário fica posicionado no meio da pirâmide, pois ele está em um nível intermediário de importância para a estratégia de testes. O teste manual está na base da pirâmide, por corresponder a maior parte dos testes, já que nem tudo é possível de se automatizar.
Incorreta, teste unitário na base; teste de interface de usuário no topo e não existe este 'teste manual'