SóProvas


ID
331597
Banca
FGV
Órgão
FIOCRUZ
Ano
2010
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

ActionScript é a linguagem de criação de scripts do Flash, podendo ser usado para controlar objetos em filmes do Flash a fim de criar elementos para a navegação e interatividade, possibilitando a criação de filmes e aplicativos da Web com grande interatividade. Na ActionScript 3, matriz é um objeto que serve como contêiner para agrupar vários objetos, sendo dois tipos de matrizes descritas a seguir.

I. Armazena cada elemento em uma posição numerada e usa um número como índice para identificar elementos individuais.
II. Armazena cada elemento em uma posição numerada e usa chaves de string para identificar elementos individuais

Esses tipos são denominadas, respectivamente, matrizes:

Alternativas
Comentários
  • Noções básicas sobre matrizes do site da Adobe

    Conceitos e termos importantes:
    Matriz: é um objeto que serve como contêiner para agrupar vários objetos
    Operador de acesso à matriz ([]): é um par de colchetes que circundam um índice ou uma chave e identifica exclusivamente um elemento de matriz. Essa sintaxe é usada após um nome de variável de matriz para especificar um único elemento da matriz, em vez de especificá-la inteira.
    Matriz associativa: é uma matriz que usa chaves de string para identificar elementos individuais
    Tipo base: é o tipo de dados dos objetos que uma ocorrência de Vector pode armazenar
    Dicionário: é uma matriz cujos itens consistem em pares de objetos, conhecidos como chaves e valores. A chave é usada no lugar de um índice numérico para identificar um único elemento.
    Elemento: é um item único de uma matriz
    Índice: é o "endereço" numérico usado para identificar um único elemento em uma matriz indexada
    Matriz indexada: é o tipo padrão da matriz que armazena cada elemento em uma posição numerada e usa o número (índice) para identificar elementos individuais
    Chave: é a string ou o objeto usado para identificar um único elemento em uma matriz associativa ou em um dicionário
    Matriz multidimensional: é uma matriz que contém itens que são matrizes, em vez de valores únicos
    T: é a convenção padrão usada nesta documentação para representar o tipo base de uma ocorrência de Vector, independentemente do tipo base. A convenção T é usada para representar um nome de classe, conforme exibido na descrição do parâmetro Type. (“T” corresponde a “tipo”, como em “tipo de dados”).
    Parâmetro Type: é a sintaxe usada com o nome da classe Vector para especificar o tipo base do vetor (o tipo de dados dos objetos que ele armazena). A sintaxe consiste em um ponto (.), seguido do nome do tipo de dados entre colchetes angulares (<>). Resumindo, teremos algo como: Vector.. Nessa documentação, a classe especificada no parâmetro type é representada genericamente como T.
    Vector: é um tipo de matriz cujos elementos são todos ocorrências do mesmo tipo de dados