-
Vírus Bomba Relógio, trata-se de um vírus que – após infectar a máquina – permanece latente (oculto), apenas se replicando. Além disso, seu código malicioso é programado para ser ativado em um determinado momento específico, executando sua carga útil. É comumente distribuído como anexo de e-mails e se instalam em computadores pela ação do usuário, ao executar o arquivo. Os Time Bombs se instalam silenciosamente e agem apenas em datas ou momentos determinados, que são definidos pelo seu criador. Alguns vírus conhecidos foram:
Sexta-feira 13 (ações danosas apenas nas sextas-feiras 13);
I Love you (ação danosa apenas no dia dos namorados – 12 de junho)
Chernobyl (ação danosa apenas no dia do acidente nuclear – 25 de abril)
Fonte:estratégia
-
CERTO
-
gabarito (CERTO)
time bomb é um programa que em determinada data ele age de maneira a apagar todas as informações do usuário, (mero exemplo).
-
Assertiva Correta
o ataque do primeiro vírus mundial de computador, um dos maiores problemas até hoje para os programadores em informática. O Sexta-feira 13 é o mais conhecido
-
☑ GABARITO: CERTO
↪ Time Bomb é um malware de contagem regressiva, como sugere o seu nome. Conhecido como “Bomba Relógio”, é uma ameaça programada para ser executada em um determinado momento no sistema operacional, causando-lhe danos.
-
Típica questão com duas respostas; o conceito está correto, entretanto, não há como inferir que a ativação é escolhida pelo ''criador'' do software, sem nenhum tipo de contexto - geralmente esse tipo de software é feito para terceiros-.
(Comentário opinativo)
-
Gabarito: Certo.
.
o Bomba Lógica: é parte de um código inserido intencionalmente em um programa de computador que permanece oculto até que uma ou mais condições pré-programadas sejam atendidas. Nesse momento, uma ação maliciosa é executada, ou seja, são os dispositivos programados cujo desencadeamento se efetua a um momento determinado explorando a data do sistema, o lançamento de um comando ou qualquer recurso ao sistema.
-
GAB ( C )
O Time Bomb são pré-programados para funcionar em horários e datas específicas.
Bons estudos!
-
Os vírus de computador infectam arquivos e se propagam para outros arquivos.
A propagação ocorre quando um arquivo infectado é executado, e insere seu código em outros arquivos, ampliando a infecção.
Os vírus 'comuns' realizam esta ação imediatamente após a execução do arquivo infectado, mas existem outros vírus como 'time bomb' que podem efetuar a infecção após um tempo decorrido depois da execução do arquivo infectado, ou em uma data/hora estabelecida.
Gabarito: Certo.
-
e se o pc está desligado na hora programada? por esse motivo, errei a questão. kkkk
-
CORONA VÍRUS ESTÁ MEXENDO COM MEU INTERLECTUAL!! SLC
-
Os vírus do tipo "bomba-relógio" são programados para se ativarem em determinados momentos, definidos pelo seu criador. Uma vez infectando um determinado sistema, o vírus somente se tornará ativo e causará algum tipo de dano no dia ou momento previamente definido. Alguns vírus se tornaram famosos, como o "", "Michelangelo", "Eros" e o "1º de Abril ()".
-
Os vírus do tipo "bomba-relógio" são programados para se ativarem em determinados momentos, definidos pelo seu criador. Uma vez infectando um determinado sistema, o vírus somente se tornará ativo e causará algum tipo de dano no dia ou momento previamente definido.
fonte: https://pt.wikipedia.org › wiki › Vírus_de_computador
GABARITO: CERTO
-
# PRINCIPAIS MALWARES E SUAS FUNDAMENTAIS CARACTERÍSTICAS:
VÍRUS: não é auto-replicante, depende de um hospedeiro.
WORM: auto-replicante, não depende de um hospedeiro.
BACKDOOR: permite retorno do invasor, ''porta dos fundos''.
BOT/BOTNET: rede zumbi, controle remoto dos computadores.
TROJAN/CAVALO DE TROIA: presente do mal, parece inofensivo, mas é prejudicial.
PHISHING: finge-se de sites da área ''financeira'', ou seja, sites fraudulentos.
ROOTKIT: esconde-se, camufla-se de supostas verificações de antivírus ''esconde-esconde''.
TRAPDOORS: falhas de programação.
SPYWARE: monitoramento de atividades. DIVIDE-SE EM: keyloggers: captura a digitação do teclado; screenloggers: registra o movimento do mouse;e adwares: mostra propagandas.
RANSOMWARE: exige pagamento pelo Resgate dos dados.
obs: sei que possui outras características dos MALWARES citados, porém coloquei as principais diferenças.
# ROOTKIT >> é um software malicioso que permite o acesso a um computador enquanto oculta a sua atividade. Originalmente o rootkit era uma coleção de ferramentas que habilitavam acesso a nível de administrador para um computador ou uma rede. Uma das propostas desse programa é o uso para ocultar específicos processos e arquivos para algumas partes do sistema.
# Vírus de setor de carga (boot sector)
É um tipo especial de vírus de programa que infecta o código no setor de carga de uma unidade, que é executado sempre que o computador é ligado ou reiniciado. Esse tipo de vírus pode ser difícil de remover, pois o programa de carga é o primeiro programa que um computador executa.
Programa
Os vírus de programa infectam apenas arquivos executáveis. Eles podem até impedir que o computador seja ligado.
Macro
Tipo de vírus que infecta as macros (códigos executáveis utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculo para automatizar tarefas) de documentos, desabilitando funções como Salvar, Fechar e Sair
Backdoor
São os chamados vírus da "porta de trás", uma tradução para o inglês “backdoor”. Eles aparecem escondidos em arquivos baixados em páginas ou e-mails. Quando o usuário executa esse arquivo, ele libera o vírus, que por sua vez, abre uma porta para o hacker. Desse modo, o cibercriminoso pode controlar a máquina infectada.
Hoax
O hoax é um vírus boato. Ele espalha mensagens sobre pragas online e geralmente são inofensivos, porém são capazes de deixar os computadores bem mais lento
-
Sim, o vírus time bomb é programado para ativar sua carga útil em determinada data.
-
Time Bomb é um de contagem regressiva, conhecido como “Bomba Relógio”, é uma ameaça programada para ser executada em um determinado momento no sistema operacional, causando-lhe danos, se instalam silenciosamente e agem apenas em datas ou momentos determinados, que são definidos pelo seu criador.
Os mais famosos exemplos de Time Bombs foram: Sexta-feira 13, Michelangelo, Eros e 1º de abril.
-
Errei a questão pois pensei que o Time Bomb também poderia ser ativado com uma determinada ação do usuário, e não necessariamente programado para uma data/hora.
-
A questão está correta, pois tratou de forma genérica. No entanto, há a possibilidade do vírus time bomb ser iniciado por meio de um gatilho, ou seja, um estado de condição.
GAB: C
-
VÍRUS TIMEBOMB Conhecido como Vírus Bomba Relógio, trata-se de um vírus que – após infectar a máquina – permanece latente (oculto), apenas se replicando, e seu código ma
-
✅Gabarito correto.
Time Bomb ( Bomba relógio ) como o nome já diz é uma bomba relógio e toda bomba relógio é programada para explodir depois de um tempo.
O vírus é programado para Agir em determinadas datas que seu desenvolvedor aplicou para danificar seu dispositivo.
-
Time Bomb = Bomba relógio
-
A ativação do vírus time bomb é inicializada em determinada data, escolhida pelo elaborador do código, ou seja, o programador.
CERTO
- Bomba relógio, portanto possui um mecanismo de ativação programado previamente para a liberação do conteúdo viral/prejudicial.
"A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois ela transforma o sonho em realidade,"
-
TIME BOMB
Também chamado de BOMBA LÓGICA, é um fragmento de código de computador que, quando acionada por um evento específico, executa uma tarefa mal intencionada, como limpar um disco rígido ou excluir certos arquivos.
➥ Em outras palavras, é um malware de "contagem regressiva". Conhecido como “Bomba Relógio”, é uma ameaça programada para ser executada em um determinado momento no sistema operacional, causando danos.
[...]
Como eles são programados?
São programados para se ativarem em determinados momentos, definidos pelo seu criador. Uma vez infectando um determinado sistema, o vírus somente se tornará ativo e causará algum tipo de dano no dia ou momento previamente definido.
[...]
Infecções mais comuns:
➥ É comumente distribuída como anexo de e-mails e se instalam em computadores pela ação do usuário, ao executar o arquivo.
[...]
Forma de instalação:
➥ Se instalam silenciosamente e agem apenas em datas ou momentos determinados, que são definidos pelo seu criador.
[...]
RESUMO
✓ Fragmento de código de computador;
✓ É criado para entrar em ação em um determinado momento;
✓ Possui uma tarefa previamente programada pelo seu criador; e
✓ Causa grandes danos ao Sistema Operacional da máquina.
____________
Fontes: Techtudo; Questões da CESPE; Colegas do QC.
-
alternativa correta, mas não necessariamente uma data, pode ser uma condição, por exemplo, quando a memória do computador está para ficar cheia.
-
VÍRUS TIMEBOMB Conhecido como Vírus Bomba Relógio, trata-se de um vírus que – após infectar a máquina – permanece latente (oculto), apenas se replicando, e seu código malicioso é programado para ser ativado em um determinado momento específico, executando sua carga útil.
FONTE: ESTRATEGIA
-
Vi umas 2 pessoas falando que o Time Bomb( bomba relógio) é o mesmo que Bomba Lógica,eu já vi a Quadrix cobrando a diferença dos dois e justamente por esse motivo até coloquei aqui nos meus resumos...Creio que sejam coisas diferentes, pessoal, fiquem ligados.
-
Timebomb é hora certa e dia também.
Os vírus do tipo "bomba-relógio" são programados para se ativarem em determinados momentos, definidos pelo seu criador.
-
Vírus Time Bomb (bomba relógio)
É um malware de contagem regressiva. Ele normalmente é pego através de anexos em e-mail. Ele é instalado, mas só será acionado da data ou momento previamente definida pelo seu desenvolvedor.