-
Grid Gerencial ou , conhecido também como grid da liderança, é um quadro que demonstra as possíveis ações de um líder de acordo com a suas preocupações com tarefas, classificadas em dois grandes blocos voltados “às pessoas” e “à produção”
As orientações para produção e para pessoas podem ser expressas de diferentes maneiras, dependendo do contexto específico ao qual estiverem relacionadas. O Grid gerencial mostra estas duas orientações e o conjunto das combinações possíveis entre elas através de uma matriz cujo eixo horizontal se refere à produção, enquanto o eixo vertical às pessoas. Ambos os fatores são representados numa escala crescente de I a IX. Os autores identificam cinco estilos básicos de chefia, denominados de teorias "puras", e analisam suas principais características
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grid_gerencial
-
Ao contrário.
I
I
I
I Pessoas
I
I
I_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
tarefas
-
https://youtu.be/bzR9Ya0kyNA
vídeo tem 3 min e é bem esclarecedor
-
ERRADO
-
ERRADO
A questão investida.
O modelo de grade gerencial de Blake e Mouton propõe uma grade composta por um eixo horizontal, que representa a preocupação (produção) com as pessoas, e por um eixo vertical, representando a preocupação (pessoas) com a produção.
-
cai na pegadinha
-
A banca inverteu os eixos. Gabarito: ERRADO.
O modelo de grade gerencial de Blake e Mouton propõe uma grade composta por um eixo vertical, que representa a preocupação com as pessoas, e por um eixo horizontal, representando a preocupação com a produção.
Bons estudos!
-
Errado
Preocupação com as pessoas= eixo vertical
preocupação com as tarefas= eixo horizontal
-
Gabarito Errado
A questão apenas inverteu os conceitos.
*Segundo os autores, o gestor orienta a ação para dois aspectos fundamentais:
• Ênfase nas pessoas: preocupação com as pessoas, sejam subordinadas, colegas ou chefes. [eixo vertical]
>Há uma grande atenção para as pessoas, atendendo às necessidades e às expectativas delas.
• Ênfase na produção: preocupação com os resultados dos esforços dos subordinados, isto é, com os resultados da tarefa. [eixo horizontal]
DICA!
--- > Ênfase nas pessoas: eixo vertical
--- > Ênfase na produção: eixo horizontal
-
Inverteu na maldade, essa eu não acertaria na hora da prova
-
É AO CONTRÁRIO...
KKK
-
Meu deus! Cobrar isso do candidato? Não basta saber o conceito da teoria (detalhe que são dezenas na ADM. Geral)? Quadrix você é um lixo e eu vou passar!!
-
TEORIA DO GRID GERENCIAL - ROBERT BLAKE E JANE MOUTON
O grid gerencial baseia-se nos estilos de preocupação com as pessoas e preocupação com a produção. O gráfico desenvolvido por Blake e Mouton possui dois eixos, um vertical e um horizontal, cada um tem nove pontos.
>> Eixo horizontal - preocupação com a produção: o menor ponto (1) significa baixa preocupação, o maior ponto (9) alta preocupação com a produção.
>> Eixo vertical - preocupação com as pessoas: o menor ponto (1) significa baixa preocupação, o maior ponto (9) alta preocupação com as pessoas.
GABARITO: ERRADO
-
Induz a memorização. fica a pergunta... se inverter os eixos, nesse caso, o resultado não é o mesmo na pratica.
-
QUE BANQUINHAAA
-
-
Os autores apresentam a managerial grid, grade gerencial, que é uma tabela de dupla entrada, composta por dois eixos: o eixo vertical representaa ―ênfase nas pessoas e o eixo horizontal representa a ―ênfase na produção.
-
GAB [E] AOS NÃO ASSINANTES.
#ESTABILIDADESIM.
#NÃOÀREFORMAADMINISTRATIVA.
''OS QUE PODENDO , FOREM OMISSOS, SERÃO CÚMPLICES DA BARBÁRIE.''
-
Quadrix sendo Quadrix. Tudo normal por aqui
-
Ênfase nas pessoas: eixo vertical
Ênfase na produção: eixo horizontal
-
Fugindo do tema da questão, mas a respeito de um assunto importante que é a reforma administrativa, uma breve análise técnica, sem levar para o lado político. Vejam alguns pontos importantes da PEC 32:
1- Estabilidade somente para as carreiras de Estado, uma lei complementar definirá quais serão as carreiras de Estado.
2- Carreiras com vínculo indeterminado. Segundo a PEC 32 os servidores destas careiras não poderão perder o cargo por motivação político-partidária, mas poderá ser declarada a perda do cargo se este for considerado como desnecessário.
3- Haverá um vínculo de experiência (treinee) por no lugar do estágio probatório, após o vínculo de experiência de no mínimo 1 ano ( p/ as carreiras de Estado o mínimo será de 2 anos). No final do vínculo de experiência, apenas os candidatos com os melhores desempenho serão empossados no cargo público, os demais serão dispensados.
4- Está sendo proposta a inclusão do artigo 37-A no texto constitucional. Tal artigo abre margem às terceirizações de diversas atividades. As carreiras de Estado não poderão ser terceirizadas. Consequentemente haverá menos vagas de concursos.
5- Extinção de órgãos por decerto. Segundo a PEC 32, instituições como IBAMA, FUNAI, ICM-BIO, FUNAI, IBGE, INPE e Agências Reguladoras poderão ser extintas por uma "canetada", conforme possíveis alterações no artigo 84 da CF.
Leia a PEC-32 (proposta de reforma) e confirmem.
Mandem mensagens aos parlamentares de seus Estados
Participem da enquete no site da Câmara: forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083/resultado
-
Quando eu estava estudando esse assunto, eu pensei comigo mesmo: "Será que alguma banca seria tão lixo a ponto de simplesmente inverter o que se aplica ao eixo "x" e o que se aplica ao eixo "y"?
Vim responder as questões aqui e pronto, veio a resposta: Sim, a Quadrix é capaz.
Parabéns a essa grande banca, sem dúvidas uma questão que avalia bem o conhecimento do concurseiro.
-
Gab: ERRADO
Vertical: Pessoal;
Horizontal: Produção.
-
Para nunca mais esquecer
Pessoas andam em pé (vertical)
A esteira de uma produção anda deitada (horizontal)
Baixa o app Kwai com meu link pelo celular e faz o login, vc e eu ganhamos um dinheiro (vida de concurseiro está complicada pra nós né galera kkk) https://m.kwai.app/s/mw-BSIqg
-
Questão bonita, bota o caba pra pensar!