-
Quem armazena os valores contidos em objetos são seus atributos. Métodos podem receber e retornar valores.
-
Por partes:
"O diagrama de objetos fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos das classes, que são definidas no diagrama de classe, em determinado momento do sistema" => Até aqui certo (Fonte: UML2: Uma abordagem prática. pág. 183)
"e seus objetos apresentam métodos que armazenam valores contidos nesses objetos em determinada situação."=> Errado
Os objetos não apresentam métodos, somente atributos, e estes armazenam os valores contidos nos objetos em uma determinada situação.
(Fonte: UML2: Uma abordagem prática. pág. 183)
-
Segundo o professor Fernando Pedrosa, o diagrama de objetos não mostra as operações (métodos).
-
O Diagrama de Objetos (ou Diagrama de Instâncias) é uma variação do Diagrama de Classes. Contudo, aqui não se trata da estrutura geral, mas de cada instância específica do sistema. Portanto, no diagrama de objetos não há Pessoa, há “João”. Não há Carro, há “Pálio”
Costuma-se dizer que o diagrama de objetos representa uma fotografia estática do sistema em um dado momento de execução, portanto esses diagramas não refletem o sistema genericamente, mas de forma específica – em um determinado instante. Como ele mostra instâncias, em vez de classes, ele é frequentemente chamado Diagrama de Instâncias.
ERRADO, POIS OS VALORES SAO CONTIDOS NOS ATRIBUTOS OU PROPRIEDADES DO OBJETO E NAO EM SEUS METODOS" e seus objetos apresentam métodos que armazenam valores contidos nesses objetos"
-
✅Gabarito(Errado)
Segue uma outra questão definida aqui no QC para embasamento:
Correta:
Um Analista deseja utilizar o Diagrama de Objetos da UML para mostrar exemplos de objetos interligados em um determinado ponto do tempo. Nesse tipo de diagrama não são mostrados os métodos associados aos atributos.
Fonte: Q584931