SóProvas


ID
4852081
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Ministério da Economia
Ano
2020
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Julgue o próximo item, relativos a conceitos, aplicações e tipos de testes de software.

Em testes automatizados, para diminuir problemas de lentidão ao se acessar um banco de dados no teste de funcionalidade, pode-se substituir o banco de dados por um mock objects.

Alternativas
Comentários
  • Os objetos mock são objetos “falsos” que simulam o comportamento de uma classe ou objeto “real” para que possamos focar o teste na unidade a ser testada.

    Fonte:Wik

  • Não seriam Stubs?

    -pseudocontrolador (driver/mock): simula o módulo do sistema que chama o módulo a ser testado

    -pseudocontrolado (stub): simula o módulo do sistema que é chamado pelo módulo a ser testado

  • GABARITO CORRETO

    Mock-Objects são objetos de mockup, ou seja, simulam objetos reais do sistema, são interessantes para testes de funcionalidades, mas não para testes de integração

  • Mock - O conceito de mock (simular) também trata de isolar a dependência externa, mas de forma mais intrusiva. Para tanto, programaticamente, define-se como determinado código deve se comportar, simulando seu comportamento quando ele é chamado.

    Por exemplo, se alguém deseja testar de forma unitária uma classe que depende de uma injeção de dependência em um atributo ProdutoService, é possível simular este atributo, de modo que quando o mesmo for referenciado, em vez de realizar seu comportamento padrão, realize um comportamento específico. Assim, o teste pode rodar sem a necessidade de um contêiner para injeção de dependência, como o Spring.