SóProvas


ID
499456
Banca
TJ-SC
Órgão
TJ-SC
Ano
2009
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

É um procedimento de segurança que consiste em realizar uma cópia das informações (dados) de um dispositivo de armazenamento para outro, de forma que possam ser restauradas em caso de perda dos dados originais. Estamos falando de:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito - A

    Segue um esquema de backup:

  •                                       Backup em português significa cópia de segurança! Acima, através do esquema mental do César, estão alguns meios difundidos de cópias de segurança. Esta transporta os dados por uma rede como a Internet para outro ambiente, geralmente para equipamentos mais sofisticados, de grande porte e alta segurança. Outra forma pouco difundida de cópia de segurança é feita via rede. Na própria rede local de computadores, o administrador ou o responsável pela cópia de segurança grava os dados em um formato de arquivo, processa e distribui as partes constituintes da cópia nos computadores da rede, de forma segura (arquivos são protegidos), criptografada (para não haver extração ou acesso aos dados na forma original) e oculta (na maioria das vezes o arquivo é ocultado).


    até mais!

    ;)
  • Gabarito A

    Quando fazemos um backup, é porque somos precavidos. Um vírus, por exemplo, pode invadir seu hd e apagar todos seus dados. Para evitar certos imprevistos, devemos fazer uma cópia desses dados para outras unidades de armazenamentos. Como nosso colega comentou acima, qualquer unidade de armazenamento serve.
    Os principais tipos de backup são:
    –– Backup diário;
    –– Backup normal;
    –– Backup incremental: somente os arquivos novos ou modificados desde o último backup são transmitidos. Neste modelo, o espaço necessário para armazenamento dos arquivos é menor.
    –– Backup diferencialsomente os arquivos novos ou modificados desde o último backup completo são transmitidos. Neste modelo, o espaço necessário para armazenamento dos arquivos é maior.;
     
    Há uma ferramenta do sistema que pode fazer isso para você:

     
  • Em informática, cópia de segurança (em inglês: backup) é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

    LETRA A.
  •  backups são cópias de segurança que permitem preservar e restaurar dados e programas armazenados em seu computador no caso de algum defeito no disco rígido.
  • Backup é uma cópia de segurança de alguma coisa, dados, discos e etc...sabemos que manter cópias de segurança de nossas informações pessoais ou profissionais é básico e hoje em dia nem se discute isso.

    TIPOS DE BACKUP:

    Backup diário:Copia todos os arquivos selecionados pelo usuário esse é o mais simples. Esses arquivos podem aparecem em provas com o termo "Desmarcado" porque os arquivos não são marcados por terem sido copiados.
    Backup normal: Copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup.
    Backup Incremental:Copia os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram pelo Backup.
    Backup Diferencial:ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental. 
  • Pessoal, nunca encontro uma verdadeira e clara diferenciação entre backup incremental e diferencial.
    A melhor explicação que encontrei até agora foi esta:

    "Sempre o indico para Backup e quem vai configurá-lo sempre me pergunta: Qual a diferença de Backup Diferencial e Incremental?

    *Backup = Cópia de Segurança.

    Para ficar mais fácil a explicação é necessário saber como o programa sabe que algo mudou. Existe então dentro do arquivo uma informação dizendo, ele foi mudado no dia X. Aqui está a grande diferença do backup Incremental e Diferencial.

    O Backup Incremental lê essa informação e depois da cópia apaga a informação. Ou seja, num próximo backup o programa não será copiado de novo, já que não tem a informação de modificação. É claro que se você modificar o arquivo a informação de modificação estará lá e a cópia será feita.

    O Backup Diferencial lê essa informação e depois da cópia não apaga a informação sobre modificação, ou seja, sempre que houver um novo Backup Diferencial, mesmo que o arquivo não seja modificado uma segunda vez haverá uma nova cópia do arquivo.

    Com isso, o backup diferencial gasta mais espaço em disco porque numa tarefa semanal de backup, por exemplo, mesmo que um arquivo não seja modificado numa segunda vez, ele fará o backup.

    E por aí, entendemos, porque nos programas de backup tem a opção: Fazer Backup Completo após X dias do Backup Diferencial ou Incremental. Alguns programas como o Cobian, no backup completo, apaga a informação de modificação do arquivo, como o Backup Incremental faz.

    Se você então fizer um Backup Diferencial depois ele só vai copiar o que realmente for modificado.

    Só lembrando também que esses tipos de Backup não apagam arquivos se você apagar na pasta de origem! Senão não seria um Backup, certo?"
    Fonte: http://www.rwa.com.br/blog/2011/10/27/diferenca-entre-backup-diferencial-e-incremental/

     

  • Para acessar o aplicativo de Backup no Windows XP faça o seguinte: 

    No Windows Explorer clique com o botão da direita do mouse sobre o drive desejado e selecione Propriedades.

     

    Na aba Ferramentas selecione Backup e clique OK.