SóProvas


ID
5383105
Banca
FUNDATEC
Órgão
CIGA-SC
Ano
2020
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Foi solicitado que você corrigisse um defeito em um sistema cujo código-fonte está armazenado em um repositório GIT. A equipe definiu que é necessário utilizar o padrão “feature branch”, no qual os desenvolvedores precisam criar um branch para cada demanda em que vão trabalhar. As modificações devem ser feitas nesse branch criado a partir do branch de desenvolvimento principal. Após o término das alterações necessárias, o código deve ser reintegrado no ramo principal por uma equipe de revisores. Analise as operações abaixo:

1. git push
2. git checkout
3. git clone
4. git commit
5. git add

Para que você possa trabalhar na correção do defeito, utilizando o padrão “feature branch”, a ordem correta das operações acima seria:

Alternativas
Comentários
  • ✅Gabarito(C)  

    git clone - Cria uma cópia de trabalho em um repositório local executando o comando "git clone /caminho/para/o/repositório".

    git checkout - Branches ("ramos") são utilizados para desenvolver funcionalidades isoladas umas das outras. O branch master é o branch "padrão" quando você cria um repositório. Cria um novo branch chamado "funcionalidade_x" e selecione-o usando "git checkout -b funcionalidade_x".

    git add - Utilizado para propor mudanças (adicioná-las ao Index) usando "git add <arquivo>" ou "git add *".

    git commit - Para realmente confirmar as mudanças (isto é, fazer um commit), usar "git commit -m "comentários das alterações""Agora o arquivo é enviado para o HEAD, mas ainda não para o repositório remoto.

    git push - As alterações depois do git commit estão no HEAD na cópia de trabalho local. Para enviar estas alterações ao repositório remoto, executar "git push origin master".

    Fonte: https://rogerdudler.github.io/git-guide/index.pt_BR.html