-
Um não substitui o outro sem prejuízo, o Firewall PODE (não significa que vai) impedir a entrada de vírus, mas não possui a funcionalidade de eliminá-los ou de bloquear adware.
"Ah, mas e o UTM e NGFW?" São soluções INTEGRADAS com Antivírus, Antispam, Antispyware, Firewall, IDS e IPS, por exemplo.
-
Errado.
O Firewall Não é Um antivírus. Ele não elimina ameaças do tipo malware, como vírus e semelhantes.
O Firewall é um software instalado em um micro pessoal individualmente ou um equipamento instalado em uma rede corporativa.
O Firewall Faz:
- Filtros de acessos de fora para dentro e de dentro para fora da rede.
- A proteção contra a intrusão de ataques e de hackers ou crackers em uma rede.
- O bloqueio à ação de conexão de malwares, apesar de não os eliminar.
- A constante verificação das portas de conexão dos programas.
Embora, atualmente, os estejam cada vez mais modernos, em regra, nas questões não podemos dizer que um substitui o outro sem prejuízo.
Dicas no insta:
@concurseironnildo
- PCCE 2021: Inspetor (2º) e Escrivão (102º).
- CRF - PI: 1º Assistente Administrativo (Picos).
- Pss. IBGE Picos (2°).
- Câmara Municipal de Petrolina-Pe (28°).
- PMPE 2018 (CR)
Fonte : GranCursos
-
Firewall não elimina vírus!!
-
Vai haver prejuízo sim!
Pois o Firewall não atua como antivírus. É apenas a primeira camada de proteção do computador com a internet, ele faz apenas as filtragem de entrada e saída de dados, bloqueando-os ou permitindo-os.
-
Lembre-se o firewall é tipo um segurança de festa só observa as entradas e saídas, fazendo o basico
-
ERRADO
Firewall: dispositivo de rede que é responsável pela entrada e saída.
- Não é antivírus
- Não é anti-spam
- Não é anti-spyware
- Não analisa o conteúdo do tráfego.
-
Firewall: software ou hardware que monitora a entrada e a saída de dados, permitindo ou negando o tráfego.
• Abre e fecha portas, funcionando como um filtro.
- Protege a rede interna de ataques vindos da internet.
- Analisa e bloqueia dados indevidos ou indesejados à Pode ser configurado pelo usuário.
- Não precisa ser atualizado constantemente.
- Pode ajudar a impedir que hacker e worms tenham acesso ao computador.
• O que ele não faz:
- Não protege de contra ataques DDoS
- Não detecta Phishing
- Não criptografa mensagens
- Não é anti-spam ou antivírus.
- Não pode ser configurado para ser antivírus.
- Não faz controle de comportamento
- Não cria VPN.
Questão: Um firewall Não implementa uma política de controle de comportamento para determinar que tipos de serviços de Internet podem ser acessados na rede – correto
- Um firewall é capaz de fazer roteamento;]
- O firewall é antivírus? Não. Ele não detecta e não remove vírus. O máximo que o firewall pode fazer em relação aos vírus, é impedir a sua propagação pela rede, caso o vírus tente enviar cópias de si mesmo em alguma porta TCP para outro dispositivo
Deus abençoe seus estudos !!
-
ERRADO
Firewall: dispositivo de rede que é responsável pela entrada e saída.------------PAREDE DE FOGO.
antivírus : TOTALMENTE DIFERENTE, OUTRA COISA.
"Me chama de Projeto Científico e passa a noite perdendo a cabeça comigo"
-
Errado.
O firewall NÃO analisa o conteúdo dos pacotes de dados; NÃO é antivírus; NÃO é antispam; NÃO é antispyware; NÃO bloqueia anexos de e-mails; NÃO criptografa mensagens de e-mail.
-
´´QUE VIAGEM É ESSAAAAAAAAA``
-
O firewall não é um antivirus. Os dois possuem funcionalidades diferentes
-
pmal 2022
-
O que o firewall NÃO faz:
❌ não estabelece política de comportamento;
❌ não detecta sniffer externo
❌ não bloqueia spam e nem e-mails indesejados;
❌ não faz varredura em anexo de e-mail;
❌ não impede que arquivos com vírus sejam abertos;
❌ não cria VPN;
❌ não consegue evitar ataques de dentro da rede.
-
Acrescentando que o firewall como função auxiliar também realiza a criptografia de comunicações e autenticação de usuários.
-
Minha contribuição.
Não confundam antivírus com firewall: o primeiro é responsável por proteger seu computador do ataque de vírus, detectando, identificando e eliminando o malware envolvido; o segundo é responsável por controlar ou bloquear tentativas de acesso ao seu computador sem a devida autorização – principalmente por meio de backdoors.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
ERRADO
FIREWALL: dispositivo de rede responsável pela entrada e saída de um determinado ponto. Como um porteiro de boate: Fiscaliza quem entra e quem sai, mas um eventual problema internamente não é sua responsabilidade. Responsabilidade seria dos seguranças (antivírus).
Caracteres: filtra as portas de conexão, Não é antivírus, Não analisa o conteúdo de msg de e-mail, Não criptografa msg.
WINDOWS DEFENDER: projetado para remover um spyware/ um software indesejado de forma simples. Ao contrário do firewall, esse é o policial que faz a ronda em todo o aeroporto. Novas atualizações possuem o FIREWALL incluso.
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:58
-
Segundo minhas anotações:
Firewall: dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança. Segundo minhas anotações, impede a passagem de vírus (mas eu tirei isso de uma aula e tá errado então problemático, pois já tenho dificuldade com informática e não posso confiar no que foi passado), worrs ou cookies da internet, além de proteger o computador de ataques e crackers.
Adware: vírus que exibe vários anúncios indesejáveis, geralmente surgindo na forma de pop-ups, deixando o computador cada vez mais lento.
-
ANTISPYWARE= Um antispyware é um software de segurança que tem o objetivo de detectar e remover adwares e spywares. A principal diferença de um anti-spyware de um antivírus é a classe de programas que eles removem.
FIREWALL= Firewall em português é o mesmo que parede corta-fogo, um tipo de parede, utilizada principalmente em prédios, e que contém o fogo em casos de incêndio. O firewall da informática faz jus ao nome, funcionando de maneira análoga ao mecanismo de contenção de fogo. Ao invés de barrar o avanço deste, age interceptando e impedindo a difusão de conexões não autorizadas e/ou nocivas em uma rede.
Os firewalls podem se apresentar sob duas formas: software e hardware. A primeira, mais comum, são programas que o usuário instala na máquina para realizar o controle das conexões, tanto as que entram, como as que saem.
Embora utilizar os dois tipos seja o ideal para reforçar a segurança de uma rede, dispor de um bom software e navegar com cautela pela Iinternet são medidas triviais que ajudarão, e muito, a impedir que o computador — ou rede — seja invadido por um hacker.
-
Firewall é um porteiro: ele controla o tráfego de entrada e saída das portas de rede do seu computador.
Alguns bizus do Firewall:
- Instalado no Proxy da rede já safa (não vai precisar de um pessoal)
- Ajuda contra WORM
- Não necessita de hardware
- Bloqueia a entrada e libera a saída (típico porteiro)
- Não plota sniffer na rede (escuta)
-
Ai na PRF ele trazem um Firewall da próxima geração que é até antivírus...
-
Até que enfim pararam o firewall.
Toda questão, ele era o p.i.c.a das galáxias!
-
FIREWALL NAO É ANTIVIRUS
CAVALEIRO DE CRISTAL
-
ERRADO
FIREWALL X ANTIVÍRUS
FIREWALL :
O firewall se limita ao controle de acesso à rede e computador, ou seja, autoriza ou bloqueia a entrada e saída de informações. Porém, as portas de entrada do navegador ou no software de e-mail são automaticamente liberadas. Isso quer dizer que, mesmo com o firewall devidamente instalado e configurado, a máquina não está completamente protegida de mensagens de spam, links maliciosos e arquivos suspeitos. Noutras palavras, O firewall atua como uma barreira inicial, determinando quais transferências de dados são autorizadas ou não dentro da rede que o computador está acessando. É aí que entra a importância de possuir um antivírus, no qual ele irá proteger o computador desses tipos de ameaças.
-
→ Firewall - Como se fosse um porteiro, rígido, controla entrada e saída da REDE.
→ ANTIVÍRUS - Programa desenvolvido para proteção do sistemas e etc do PC.
ERRADA
-
ERRADO
Firewall pessoal é um tipo específico de firewall que é utlizado para proteger um computador contra acessos não autorizados vindos da internet. Quando bem configurado, o firewall pessoal pode ser capaz de:
- Registrar tentativas de acesso aos serviços habilitados no computador;
- Bloquear o envio para terceiros de informações coletadas por invasores e códigos maliciosos;
- Bloquear tentativas de invasão e de exploração de vulnerabilidades do seu computador e possibilitar a identifcação das origens destas tentativas;
- Analisar continuamente o conteúdo das conexões, filtrando diversos tipos de códigos maliciosos e barrando a comunicação entre um invasor e um código malicioso já instalado;
- Evitar que um código malicioso já instalado seja capaz de se propagar, impedindo que vulnerabilidades em outros computadores sejam exploradas.
Fonte: cartilha de segurança.
-
Quando a banca compara ou substituir algum programa/função por outro, pode ter certeza, 99% dos casos a resposta está errada.
-
ITEM: E
-
FIREWALL NAO É ANTIVIRUS
FIREWALL NAO É ANTIVIRUS
FIREWALL NAO É ANTIVIRUS