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ID
5575867
Banca
FCC
Órgão
TJ-SC
Ano
2021
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Considerando o catálogo GoF.


I. Bridge.

II. Mediator.

III. Proxy.


Os padrões de projeto são, respectivamente, do tipo

Alternativas
Comentários
  • GAB D

    Já dá para eliminar B, C e E sabendo que nenhum desses fazem parte dos 5 criacionais: Factory Method, Abstract Factory, Builder, Prototype, Singleton

     

    Depois precisa analisar o restante de acordo com as definições:

    Comportamental: maneira como classes e objetos interagem

    Estrutural: trata da estrutura de um programa e das associações entre classes e objetos

  • O Bridge é um padrão de projeto estrutural que permite que você divida uma classe grande ou um conjunto de classes intimamente ligadas em duas hierarquias separadas - abstração e implementação - que podem ser desenvolvidas independentemente umas das outras.

    O Mediator é um padrão de projeto comportamental que permite que você reduza as dependências caóticas entre objetos. O padrão restringe comunicações diretas entre objetos e os força a colaborar apenas através do objeto mediador.

    O Proxy é um padrão de projeto estrutural que permite que você forneça um substituto ou um espaço reservado para outro objeto. Um proxy controla o acesso ao objeto original, permitindo que você faça algo ou antes ou depois do pedido chegar ao objeto original.

    Fonte: https://refactoring.guru/pt-br

    Bons estudos.

  • CRIAÇAO: abstract method, builder, prototype, singleton

    ESTRUTURAIS: adapter, bridge, composite, decorator, facade, proxy

    COMPORTAMENTAIS: Command, interator, mediator, memento, observer, state, strategy, visitor, chain of responsability

    gabarito: D