-
" Fases "
1- Estabelecimento dos padrões e objetivos.
2- Avaliação do desempenho: Obter informações sobre erros ou desvios acerca do que está acontecendo.
3- Comparação do desempenho com o padrão. Não apenas localizar os erros os desvios, mas também permitir a predição de outros resultados futuros.
4- Ação corretiva: Para que os desvios e erros não tolerados não comprometam o melhor alcance dos objetivos.
Gabarito: D.
PMPE e PMSE 2022.
-
Gab.: D!
A execução da Função controle é composta por 4 etapas:
1ª Definição dos objetivos: É a etapa onde os objetivos (ou os padrões de desempenho) são estabelecidos. Em outras palavras, trata-se da etapa onde são definidos os resultados esperados. Para que o controle possa ser realizado, é necessário que um objetivo (um “resultado esperado”) tenha sido previamente estabelecido.
2ª Monitoramento / Medição / Avaliação: Trata-se da etapa onde as informações são coletadas. Deve-se medir/monitorar/avaliar a atividade que está sendo desempenhada (isto é, o “desempenho atual”), para verificar se os resultados esperados estão sendo atingidos e quais correções devem ser realizadas.
3ª Comparação: Trata-se de comparar o resultado obtido (“desempenho atual”) com os objetivos (resultados esperados) ou padrões de desempenho anteriormente estabelecidos.
4ª Correção / Realimentação / Feedback: Aqui, o processo é “realimentado” com as informações obtidas. É a etapa onde os desvios negativos são corrigidos, para que os resultados e os objetivos organizacionais sejam alcançados. Nesta etapa, os desvios positivos também podem ser reforçados/aprimorados.
Fonte: PDF - Estratégia Concursos!
-
GAB: D
1ª Etapa - consiste em estabelecer um padrão para o processo produtivo ou tarefa desempenhada.
2ª Etapa - após estabelecido o padrão é realizado o monitoramento do desempenho que vem sendo realizado até então;
3ª Etapa - tendo o resultado da situação atual e o padrão estabelecido compara-se sua semelhanças e divergências;
4ª Etapa - identificadas as diferenças e similaridades realiza-se um levantamento do que precisa ser melhorado e realiza-se a implementação de medicas corretivas;
-
LETRA D).
A sequencialidade da função administrativa CONTROLE estabelece quatro etapas, que podem ser entendidas de uma forma bem simples, sem ocorrer a decoreba do entendimento: o primeiro passo é o estabelecimento de padrões, regras, normas de desempenho para a organização. Diante desses padrões, haverá a verificação, a avaliação de como estão o andamento desses padrões. Em seguida, o gestor irá comparar o desempenho atual com o desempenho considerado "perfeito" pela Administração e, na sequência, haverá a correção dos desvios, das situações excepcionais que ensejaram em perda de desempenho.
Cabe lembrar também que todo esse processo é com base em resultados, resultados estes que, em etapas prévia, foram previstos e formulados, precisando, assim, ser controlados.
-
GAB D
FASES DO CONTROLE ESTRATÉGICO:
- Estabelecimento de PADRÕES/MÉTRICAS de desempenho;
- Avaliação do desempenho;
- Comparação do desempenho com o padrão;
- Ação corretiva.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)
-
O processo de controle é composto por 04 etapas.
>>Definição dos objetivos:
É a etapa onde os objetivos (ou os padrões de desempenho) são estabelecidos. Em outras palavras, trata-se da etapa onde são definidos os resultados esperados. Para que o controle possa ser realizado, é necessário que um objetivo (um “resultado esperado”) tenha sido previamente estabelecido.
>>Monitoramento / Medição / Avaliação:
Trata-se da etapa onde as informações são coletadas. Deve-se medir/monitorar/avaliar a atividade que está sendo desempenhada (isto é, o “desempenho atual”), para verificar se os resultados esperados estão sendo atingidos e quais correções devem ser realizadas.
>>Comparação:
Trata-se de comparar o resultado obtido (“desempenho atual”) com os objetivos (resultados esperados) ou padrões de desempenho anteriormente estabelecidos.
>>Correção / Realimentação / Feedback:
Aqui, o processo é “realimentado” com as informações obtidas. É a etapa onde os desvios negativos são corrigidos, para que os resultados e os objetivos organizacionais sejam alcançados. Nesta etapa, os desvios positivos também podem ser reforçados/aprimorados.
FONTE: estratégia concursos